Girolami bate Azcona em duelo empolgante

A luta pelo título de campeão, quando restam apenas três corridas para o termo da época, está ao rubro entre aqueles dois pilotos, como se viu no circuito de Monza e… promete continuar este domingo.

(auto.look2010@gmail.com)

O argentino Franco Girolami (Honda Civic Type R FK7 TCR) foi o grande triunfador da primeira corrida, este sábado, da sexta jornada do TCR Europe, na pista de Monza, ao reduzir a sua desvantagem face ao espanhol Mikael Azcona (CUPRA Leon Competición) em 11 pontos no topo da tabela classificativa do campeonato.

Largando da “pole position”, Franco Girolami não perdeu o controlo dos acontecimentos ao longo das 10 voltas de uma corrida empolgante, nem mesmo quando, na última volta, o seu rival tentou tudo por tudo para alcançar aquela que seria a sua sexta vitória em nove corridas. Ambos chegaram a estar lado a lado, mas o argentino não cedeu para poder festejar o seu primeiro triunfo de 2021.

Embora partindo apenas da quarta fila da grelha, Mikael Azcona teve que fazer pela vida e ainda na primeira volta já ganhara duas posições. O italiano Felice Jelmini (Hyundai Elantra N TCR) até meio da prova foi o adversário mais directo do líder Girolami, até passar a ser pressionado por Azcona – que já tinha superado os Audi RS 3 LMS de Dusan Borkovic e de Tom Coronel –, acabando depois por ser forçado a desistir, na sequência de um furo na roda dianteira esquerda.

Tom Coronel conseguiu, na parte final, assegurar a última posição do pódio, ao destacar-se de um grupo que travou um animado duelo e do qual faziam parte Jimmy Clairet (Peugeot 208 TCR), Sami Taoufik (Hyundai Elantra N TCR) e Mato’o Homola (Hyundai i30 N TCR).

A segunda corrida da sexta jornada do TCR Europe, em Monza, disputa-se este domingo, pelas 12h30 (hora de Portugal continental), podendo ser acompanhada em livestreaming: https://youtu.be/6dcfEH72Ixo

CLASSIFICAÇÕES

CORRIDA 1

1.º Franco Girolami, PSS Racing Team, Honda Civic Type R FK7 TCR, 10 voltas

2.º Mikael Azcona, Volcano Motorsport, CUPRA Leon Competición TCR, + 0.222s

3.º Tom Coronel (Comtoyou Racing, Audi RS 3 LMS, + 1.058

4.º Jimmy Clairet, Team Clairet Sport, Peugeot 308 TCR, + 6.874

5.º Sami Taoufik, Sébastien Loeb Racing, Hyundai Elantra N TCR, + 6.944

6.º Mat’o Homola, Janik Motorsport, Hyundai i30 N TCR, + 7.419

7.º Dusan Borkovic, Comtoyou Racing, Audi RS3 LMS, + 8.536

8.º Nicolas Baert, Comtoyou Racing, Audi RS 3 LMS, + 11.762

9.º Viktor Davidovski, PSS Racing Team, Honda Civic Type R Fk7 TCR, + 18.023

10.º Niels Langeveld, Sébastien Loeb Racing, Hyundai Elantra N TCR, + 19.691

CAMPEONATO

1.º Mikel Azcona, 355 pontos

2.º Franco Girolami, 329

3.º Niels Langeveld, 239

4.º Tom Coronel, 220

5.º Mehdi Bennani, 195

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *