Gil Antunes em Dacia Sandero R4 no CPR

Este ano, o piloto aruilense, navegado por Diogo Correia, junta-se à Domingos Sport para “atacar” as especiais do Campeonato de Portugal de Ralis numa viatura de quatro rodas motrizes e andar o mais próximo possível dos automóveis da categoria R5.

(auto.look2010@gmail.com)

A dupla formada por Gil Antunes e Diogo Correia decidiu subir de categoria no Campeonato de Portugal de Ralis, após ter conquistado o lugar mais alto do pódio na categoria RC3 e Nacional de duas rodas motrizes na época de 2019.

Este ano, a dupla aruilense junta-se à Domingos Sport e ao Dacia Sandero R4, que é o automóvel com que irão “atacar” as especiais do Campeonato de Portugal de Ralis. O KIT R4 desenvolvido pela Oreca, foi concebido para poder ser aplicado numa maior diversidade de marcas, e ao mesmo tempo usufruir de uma viatura competitiva com uma manutenção mais económica quando comparado com um R5.

De acordo com Gil Antunes, «esta é a evolução natural para quem sai das duas rodas motrizes e pretende guiar um automóvel competitivo, numa classe que é uma novidade e que se torna muito atractiva para marcas e patrocinadores».

O ano de 2020 será um ano de adaptação e aprendizagem, onde o piloto pretende ganhar experiência nas 4 rodas motrizes e andar o mais próximo possível dos automóveis da categoria R5. Para a Domingos Sport Competição, este projecto «é uma mais-valia, por ser pioneiro em Portugal e por se estrear com o campeão nacional das duas rodas motrizes».

O Gil Antunes e o Diogo Correia não estarão presentes no Rali Serras de Fafe, mas estão a trabalhar arduamente para realizar oito provas do Campeonato de Portugal de Ralis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: