Gil Antunes célere nos treinos da Guarda Racing Days

O piloto de Sintra foi o mais rápido aos comandos de um Dacia Sandero R4 (Ralis) na segunda sessão de treinos livres da Guarda Racing Days, pulverizando o tempo do bracarense Miguel Correia, o mais veloz na primeira incursão ao traçado ao volante de um Can-Am (SSV).

CARLOS SOUSA

Gil Antunes não se ficou apenas pelo espectáculo proporcionado no traçado com cerca de 1,5 km desenhada na encosta lateral do Hotel Vanguarda, como também conduziu o Dacia Sandero R4 ao melhor tempo dos treinos cronometrados da Guarda Racing Days, organizada pelo Clube Escape Livre e Câmara Municipal da Guarda.

O piloto sintrense foi a referência na segunda sessão, com o tempo de 4m32,867s, enquanto Miguel Correia, num Can-Am, quedou-se pelos 4m35,629s. O bracarense foi quem assumiu as rédeas na sessão inaugural, com o tempo de 4m33,153s, batendo o piloto de Sintra, que não foi além dos 5m16,903s.

Com o primeiro dia da Guarda Racing Days dedicado aos treinos livres, Gil Antunes comandou as operações entre os pilotos da classe Ralis, relegando para a segunda posição Fernando Teotónio (Mitsubishi Lancer Evo X), a 3,209s, com Paulo Domingos, também em Mitsubishi, a ocupar o terceiro lugar, a 7,366s.

Nas posições seguintes ficaram Eduardo Santos (Peugeot 208 R2), a 21,155; Flávio Alves (VW Bora), a 34,821s; Diogo Mil Homens (Fiat Uno), a 34,888s; Jorge Vicente (Clio Max), a 37,801s; João Serrão (Peugeot 106), a 49,654s; Fernando Pereira (Citroën DS3) a 1m06,074s.

Na categoria Todo-o-Terreno, Manuel Correia (Mitsubishi), foi o mais rápido, com o tempo de 4m37,885s, cabendo a Rui Sousa (Isuzu), a segunda posição, a 46m171s. Em Offroad, António Matias (Mitsubishi Evo) registou o melhor tempo, com 4m50,372s.

No que diz respeito aos SSV, Miguel Correia (Can-Am) esteve imperial ao longo dos treinos, assinalando 4m33,153s para percorrer o traçado urbano da cidade mais alta de Portugal, com Luca Tavares (Can-Am), a ocupar o lugar intermédio, a 5,010s do piloto bracarense, relegando para a terceira posição Filipe Campos (Rage), a 11,656s. Bruno Martins (Rage) foi quarto, a 12,713s do topo.

Amanhã, domingo, terá lugar a verdadeira competição. O período matinal está reservado para o “warm-up”, entre as 10h00 e as 12h00, com a primeira manga agendada para as 13h30. Às 15h30 terá lugar para uma sessão de “co-drives” e, a partir das 16h30, está reservada a segunda e derradeira manga. A Super Final disputar-se-á às 18h00 para ser encontrado o vencedor da Guarda Racing Days nas diversas categorias, bem como o vencedor absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *