Gaudêncio e Engeitado lideram nas motos e quads

Após a segunda etapa, compreendida por um troço de 144,01 quilómetros cronometrados, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal está ao rubro e promete emoções fortes para este domingo em território alentejano.

(auto.look2010@gmail.com)

Bruno Borrego

Gustavo Gaudêncio (Honda) e Luís Engeitado (Yamaha) foram os mais rápidos no segundo dia da 33.ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, respectivamente nas motos e quad, e partem para o último dia de prova na frente da corrida alentejana. A segunda etapa compreendia um troço de 144,01 km cronometrados.

Na competição destinada às motos, a caravana sofreu uma baixa de peso, logo no início do SS1, com o campeão António Maio a abandonar a prova devido a problemas mecânicos. Assim, o piloto da Bianchi Prata, Gustavo Gaudêncio, que ontem havia registado o segundo tempo no prólogo, aproveitou a ausência do capitão da GNR para abrir a corrida e terminar em 1.º lugar.

O piloto da Honda, que lidera ainda a classe TT1, revelou que ia arrancar em segundo, «mas o António Maio teve um problema eléctrico antes de entrar para o sector e coube-me a mim abrir a pista». «Tive uma fase atribulada porque caí logo nos primeiros quilómetros do sector. Depois da assistência tentei atacar ao máximo e consegui alcançar o primeiro lugar da geral. É um bom resultado e vou aproveitar a ausência dos meus mais diretos adversários para conquistar o primeiro lugar da geral».

Luís Engeitado

Em segundo lugar está o piloto de Reguengos, Bruno Borrego, com uma diferença de apenas 1m38s depois de ter liderado a maior parte da etapa. Bruno Borrego ocupa o primeiro lugar da Classe TT3. O terceiro lugar é ocupado por João Duarte em Yamaha, um jovem francamente promissor que lidera a Classe Júnior.

David Megre em KTM assegurou o quarto lugar da classificação geral terminando a 6m25s do primeiro classificado e que terminou à frente do também consagrado Mário Patrão em Husqvarna que lidera entre os TT2. Nas restantes classes Óscar Teixeira (Beta) lidera entre os veteranos e Filipe Fragoso (Yamaha) na promoção.

Na competição destinada aos Quad, o actual campeão Luís Engeitado travou um animado duelo com Luís Fernandes que na véspera ganhara o prólogo. Os dois pilotos da Yamaha terminaram o dia separados por 46,8 segundos.

Luís Fernandes

O terceiro lugar é ocupado por Tiago Ribeiro à frente de Flávio Mota que lidera a classe promoção. José Galhofas, em sétimo, lidera a Classe Veteranos de uma prova que conta com a presença feminina da jovem checa Nelly Caisová que veio até Portugal disputar a Taça FIM Europa de Bajas. Todos estes pilotos em Yamaha.

«O dia correu bem. Foi um pouco duro mas, dentro dos possíveis, foi bom. Não foi difícil de gerir a corrida porque era mais fácil partir em segundo. No entanto, o Luís está a andar bem e nada está decidido, amanhã é outro dia e tudo pode mudar», sublinhou Luís Engeitado.

A 33.ª Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal encerra amanhã com a disputa de um Sector Selectivo composto por 144 km disputados ao cronómetro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *