Galas dos Campeões FPAK 2020 foram adiadas

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting informou que as Galas dos Campeões de 2020 foram canceladas que estavam idealizadas para o início do próximo ano. A pandemia da Covid-19 está na base da decisão.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

«Na sequência da actual situação que vivemos fruto da pandemia do novo coronavírus e das inúmeras restrições impostas pelas Direcção Geral de Saúde, a Direcção da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) decidiu não realizar as habituais Galas dos Campeões dando assim cumprimentos às normas do um serviço central do Ministério da Saúde», pode ler-se no comunicado de imprensa.

«Naturalmente que todos lamentamos ter que tomar esta decisão, sabendo a importância de que se revestem estas cerimónias para todos os participantes, não só pela conquista dos troféus, mas também pelos momentos de convívio que proporcionam mas, em consciência, não nos restava outra alternativa, considerando a grave situação de saúde pública que atravessamos», acrescenta a nota emitida pela estrutura federativa.

Esta medida não inviabiliza, no entanto, a produção e entrega dos troféus dos respectivos campeonatos: «Os troféus irão ficar disponíveis para levantamento na sede da FPAK, em Lisboa, e nas delegações de Matosinhos e Funchal, logo que os campeonatos estejam finalizados e a sua produção concluída. Para aqueles que não possam deslocar-se às nossas instalações, existe a possibilidade de enviar os troféus via CTT, mediante acordo prévio».

«Informamos ainda que cada premiado será avisado quando o seu troféu estiver disponível para levantamento. Votos de boa saúde para todos», conclui o comunicado da FPAK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *