Fundação Cepsa dá a mão à “Cama Solidária”

O movimento foi criado há cerca de um mês, com o objectivo de colocar auto-caravanas de particulares ao dispor de profissionais de saúde e também de pacientes que aguardam por atendimento nos hospitais e centros de saúde.

(auto.look2010@gmail.com)

A Fundação Cepsa não ficou indiferente a este nobre gesto, associando-se ao movimento “Cama Solidária” com o objectivo de ajudar que ajuda os profissionais de Saúde e de pacientes, numa altura em que existe carência logística nos hospitais de norte a sul do país.

Perante este desiderato, a Fundação Cepsa, em Portugal, acaba de assinar um acordo de colaboração com o movimento “Cama Solidária, que prevê a atribuição de um donativo de 5.000 euros, em combustível, para o abastecimento de auto-caravanas que estão ao serviço deste projecto.

O movimento foi criado há cerca de um mês, com o objectivo de colocar auto-caravanas de particulares ao dispor de profissionais de saúde e também de pacientes que aguardam por atendimento nos hospitais e centros de saúde e não têm lugar nas salas de espera, servindo de locais de descanso e de abrigo.

O movimento continua a crescer, existindo, neste momento, 60 auto-caravanas que estão a ser utilizadas, em vários pontos do país, sendo que uma delas está estacionada no posto da Cepsa, junto ao hospital de S. João, no Porto, onde podem ser deixados donativos como comida e bebidas.

Mais de 3.000 voluntários integram já este movimento, a nível nacional, e várias figuras públicas também manifestaram o seu apoio a esta causa, à qual a Fundación Cepsa decidiu igualmente associar-se, em mais uma das muitas acções de responsabilidade social que, desde sempre, concretizou.

A Cepsa é uma Companhia Global de energia e química, que opera de modo integrado em todas as fases da cadeia de valor do petróleo e do gás. Também fabrica produtos a partir de matérias-primas de origem vegetal e actua no sector das energias renováveis. Tem 90 anos de experiência e uma equipa de mais de 10.000 profissionais que alia excelência técnica e capacidade de adaptação. A actuação da Cepsa estende-se aos cinco Continentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *