Frederico Rocha já aquece os motores em Lalin

Piloto de Coimbra apura os sentidos na prova de abertura do Mundial de Enduro em território galego. Trata-se das primeiras aceleradelas harmoniosas na classe Youth com a Fantic XE 125.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de um aturado e profícuo exercício dedicado aos reconhecimentos das especiais cronometradas e passagem com distinção nas verificações técnicas e documentais, Frederico Rocha já deu início a mais um exame alusivo a esta temporada, o primeiro rotulado de internacional.

À semelhança de épocas anteriores, o piloto de Coimbra integra a elite mundial de Enduro, finalizando a participação de hoje no 9.° lugar no Super Test na classe Youth a somente a um segundo do “top five”. A prova de EnduroGP, a disputar até domingo em Lalin, Frederico Rocha encarou a especial espectáculo com a abnegação que o caracteriza, deixando um rasto de classe em território espanhol.

Na defesa das cores Fantic Portugal, o jovem piloto de Coimbra tem como pretensão manter o bom momento de forma e aperfeiçoar a performance e levar a bom porto a Fantic XE 125, com a qual ambiciona trilhar o caminho do sucesso.

Refira-se que Frederico Rocha é um dos seis pilotos lusitanos que alinham na prova mundialista de Enduro, mas o único a português na classe Youth, na qual participa nos últimos três anos e que tão bem conhece. Despois do aperitivo desta sexta-feira, para sábado e domingo o objectivo passa, necessariamente, por pontuar o mais possível no mundial.

«Os próximos dois dias do Mundial de Enduro, a disputar nas serras galegas de Lalin, prevê-se muito competitivos e com temperaturas muito elevadas a obrigar aos pilotos a um esforço suplementar.

Acrescente-se que, dentro de portas, o piloto conimbricense lidera a classe Open do Campeonato Nacional de Enduro mas, em Espanha, «a classe Youth do Mundial será, mais uma vez, muito competitiva». «Estou confiante de que posso andar no “top 10”, o que, naturalmente, seria um excelente resultado. Estou muito bem ligado à minha Fantic XE 125, preparada pela BRC, com as cores Alves Bandeira. É legítimo que possa atingir os objectivos traçados».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.