Frederico Rocha com pulso para a Husqvarna

Jovem piloto de Coimbra, que caiu ontem e abandonou o primeiro dia de prova do Grande Prémio de Portugal do Europeu de Enduro, está de regresso hoje, embora ainda com mazelas no pulso esquerdo.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Frederico Rocha é um dos pilotos lusitanos a participar na prova inaugural do Campeonato Europeu de Enduro, com a vila de Góis a servir de pano de fundo. Aos comandos de uma Husqvarna com o número 27, o jovem piloto integra a extensa lista da categoria Júnior Sub21, onde alinham também Tomás Clemente e Gonçalo Salgado, ambos em KTM.

Aos 16 anos, o piloto natural de Coimbra, que já tem um currículo recheado de êxitos nas duas rodas, sobretudo no motocross e enduro, iniciou ontem a competição em bom nível, chegando a rodar no 15.º lugar, mas um a queda fê-lo suspender a continuidade na prova.

No entanto, Frederico Rocha, que passou a noite a atenuar as dores, já está em prova para “atacar” o segundo dia da prova organizada pelo Góis Moto Clube, e que a lama e o piso escorregadio são, efectivamente, outros dose seus grandes inimigos.

Como cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, o jovem conimbricense espera que a sorte esteja agora do seu lado e, com a prudência que se exige, levar a Husqvarna com o número 27 ao final da prova.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação