Fred Rocha penalizado por deficientes arranques

Em Castanheira de Pera, cenário da segunda ronda do Campeonato Nacional de Super Enduro – Moto Espinha, o conimbricense teve uma actuação em crescendo, culminado a sua prestação no degrau mais baixo do pódio, na classe Open.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto Autolook.pt, Frederico Rocha, não conseguiu as prestações desejadas na segunda prova do Campeonato Nacional de Super Enduro – Moto Espinha. Na competição exigente desenhada pelos homens do Clube Trilho Aventura, em Castanheira de Pera, o jovem conimbricense sentiu dificuldades nos arranques aos comandos da sua TM 125, o suficiente para ficar algo distante da luta pelos lugares cimeiros.

«Não consegui em nenhuma manga efectuar bons arranques, o que dificultou bastante a prestação final, dado que tive sempre vários pilotos para ultrapassar e não é fácil neste tipo de percursos», referiu o jovem piloto de Coimbra.

No entanto, Frederico Rocha nunca virou a cara à luta e foi, manga após manga, ascendendo na classificação. Na primeira manga, fruto de uma queda que o deixou algo combalido, não foi além do 7.º lugar. Porém, na segunda, a prestação foi melhorada e encerrou o “top five” e, na derradeira, alcançou o lugar mais baixo do pódio.

«Gostei muito do traçado. Era exigente do ponto de vista físico, e muito técnico, pelo que a organização está de parabéns», sublinhou o piloto conimbricense após uma tarde e noite de prova com uma lista de inscritos repleta de qualidade que valoriza esta modalidade que prima pela espectacularidade.

Apesar dos resultados não terem sido os desejados, o piloto da Alves Bandeira/Lugrade referiu estar «feliz por, na última especial, ter conseguido o terceiro lugar que me permite estar em 4.º no campeonato». «Naturalmente que está tudo em aberto para a derradeira prova a disputar em Portalegre», pelo que até dia 14 de Agosto os treinos prosseguem tendo em vista a competição alentejana e de preparação para enfrentar os International Syxs Days a ter lugar em Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *