“Fred” Rocha na luta pelo título Verdes 1

A derradeira prova da temporada do Campeonato Nacional de Enduro, agendada para este sábado e domingo, em Marco de Canaveses, promete elevada intensidade competitiva em quase todas as classes e categorias. Nos Verdes 1, “Fred” Rocha luta pelo título nacional.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Marco de Canaveses é, este fim-de-semana, o ponto mais “quente” dos desportos das duas rodas em Portugal, ao receber a última prova a contar para o Campeonato Nacional de Enduro a desenrolar ao longo dos dois dias e com muitos títulos por atribuir. Além da luta titânica pelo título absoluto, entregue a Diogo Ventura (Honda) e Gonçalo Reis (Gas Gas), no norte do país vão-se decidir todas as classes, excepto a classe Open, decidida a favor de André Martins, e a classe Verdes 3, entregue a Nuno Gonçalves.

O líder da classe Verdes 1, Frederico “Fred” Rocha, está optimista para rubricar uma prestação consistente para conduzir a sua Husqvarna de Bomcar ao tão ambicionado título. Com apenas 17 anos de idade, o piloto de Coimbra goza de uma vantagem de três pontos sobre o seu mais directo adversário.

«Estamos preparados para ser produtivos e, o facto de liderarmos, embora com uma margem curtíssima, obviamente que o nosso estado de espírito é entusiasmante. A nossa missão passa por proporcionar uma boa exibição e alcançar um excelente resultado», sustentou “Fred” Rocha, muito motivado e a caminho, quiçá, de festejar um título após alguns acidentes de percurso em provas anteriores.

Refira-se que “Fred” Rocha encontra-se, igualmente, na liderança da tabela classificativa da Youth Cup – competição destinada a pilotos até 18 anos – e, ainda, segundo classificado à geral nos Verdes com uma 125cc, onde está, igualmente, em disputa a classe Elite.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação