Fred Rocha ganhou fulgor na região da Lombardia

Jovem piloto de Coimbra da TM 125/Alves Bandeira superou todas as expectativas no primeiro dia da 95.ª edição dos International Sixs Days Enduro, rodando ao mesmo nível de Gonçalo Sobrosa, que integra a selecção nacional de juniores.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

«Foi um dia duro, mas diverti-me muito e estou bastante motivado. A moto portou-se de forma irrepreensível e, para esta terça-feira, estaremos na máxima força para encarar o segundo dia dos International Sixs Days Enduro (ISDE)», referiu Frederico Rocha que já acelera na região da Lombardia, em Itália.

O conimbricense da TM/Alves Bandeira, apoiado por autolook.pt e que integra o Team IS3 Portugal, deu mostras que preparou com primor os ISDE, desenvolvendo uma prova consistente, ao ponto de igualar os registos de Gonçalo Sobrosa (Beta), que faz parte integrante da selecção nacional de juniores.

Mesmo com uma pequena avaria ao nível de uma válvula de escape na sua TM 125, prontamente resolvida na assistência, garantindo bom andamento durante o resto do dia, Fred Rocha “puxou dos galões” para enfrentar o traçado com a mestria que lhe é reconhecida, numa jornada que se revelou mais selectiva do que era esperado.

O muito pó que pairou no ar foi o principal adversário do jovem piloto apoiado por autolook.pt, acabando o dia na companhia da frescura da chuva, implicando cuidados redobrados face ao piso escorregadio mas que não beliscou a ambição.

À semelhança do que aconteceu esta segunda-feira, a caravana com cerca de 650 pilotos vai repetir o mesmo percurso no segundo dia de prova, com os 195 quilómetros a significarem cerca de sete horas e meia de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *