Fred Rocha com ambição no Nacional de Enduro

O piloto de Coimbra, campeão nacional de Enduro em título na classe Verdes 1 e Youth Cup, está de regresso à competição, depois de um curto período de descanso após os Seis Dias Internacionais de Enduro, em Novembro, prova que terminaria com uma excelente classificação.

(auto.look2010@gmail.com)

Frederico Rocha, campeão nacional na Classe Verdes 1 e Youth Cup inicia este fim-de-semana mais uma época no Nacional de Enduro voltando a apostar na Husqvarna mas, desta vez, numa monta de 150cc da Bomcar/Elimoto, partindo para a nova temporada com os habituais patrocinadores e apoiantes, estando em fase de angariação de novos parceiros visto que os objectivos desta época são mais ambiciosos.

Além de querer atingir o pódio da competitiva classe Open, o piloto de Coimbra participará em duas etapas do Mundial de Enduro, a realizar em Portugal e em Espanha, de novo na participação na mais importante prova mundial de Enduro, os Seis Dias, que este ano se realizará em Itália.

O Campeonato Nacional de Enduro terá este ano seis provas, sendo o arranque em Vila Nova de Santo André no litoral alentejano, tendo o piloto treinado muito nos últimos tempos em areia de forma a se apresentar na máxima força na prova de abertura do Nacional que é conhecida pelos difíceis troços e especiais em pisos de areia da costa alentejana.

A Federação de Motociclismo de Portugal introduziu algumas alterações na modalidade de, com especial incidência em novas categorias para os mais novos e “masters” de forma a aumentar ainda mais o número de participantes neste campeonato que já por si só é muito concorrido e competitivo.

Fred Rocha, nome por qual é conhecido na caravana do Enduro, competirá na classe Open diante de adversários muito conceituados mas que não assustam o campeão nacional em titulo da classe Verdes 1. Na mira do piloto de Coimbra estão ainda os trabalhos da Selecção Nacional Júnior de Enduro e, para isso, torna-se imperativo realizar uma boa época à semelhança do que aconteceu em 2019, onde os holofotes estiveram sempre a segui-lo inclusive nos Seis Dias do Algarve onde foi o português mais bem classificado entre os jovens.

Refira-se que o Campeonato Nacional de Enduro vai passar pelo distrito de Coimbra, nos dias 8 de Março, em Góis, e em Souselas, a fechar o Nacional, nos dias 20 e 21 de Junho.

CALENDÁRIO 2020

CN ENDURO – CFL

26 de Janeiro – Vila Nova de Santo André

15 e 16 de Fevereiro – Peso da Régua

8 de Março – Góis

4 e 5 de Abril – Fafe

17 de Maio – Águeda

20 e 21 de Junho – Souselas

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação