“Xico” Fernandes no pódio no Supercross de Fafe

O piloto de apenas 9 anos de idade subiu ao 3.º lugar no Crossódromo de Arões, em Fafe, em jornada pontuável para a terceira etapa do Campeonato Nacional de Supercorss.

(auto.look2010@gmail.com)

O jovem Francisco “Patife” Fernandes conquistou em Fafe o seu segundo pódio no Campeonato Nacional de Supercross e o sétimo este ano – cinco pódios conquistados em Motocross. “Xico Patife”, com o terceiro lugar na primeira manga e o quarto posto na segunda, garantiu assim mais uma conquista para este seu ano de estreia na modalidade e a permanência em 2.º lugar no Campeonato Nacional de Supercross.

O piloto da Motos VR Yamaha, seguirá agora para St. Jean d’Angely (França) onde voltará ao seu “habitat natural”: o motocross. Francisco “Patife” Fernandes irá participar na Yamaha YZ bLU cRU FIM Europe Cup, um programa que permite aos jovens pilotos competir nas categorias YZ125, YZ85 e YZ65 (classe onde o piloto natural de Torres Vedras compete) e conseguir um dos 120 lugares disponíveis na grelha de partida da SuperFinale YZ bLU cRU que terá lugar na última ronda do Campeonato Mundial de Motocross.

Refira-se que os vencedores finais do programa YZ bLU cRU FIM Europe Cup receberão o precioso apoio da Yamaha Motor Europe em 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.