FPAK distingue personalidades pelos seus 25 anos
A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) homenageou cinco personalidades durante o jantar de comemoração dos 25 anos da instituição.
(auto.look2010@gmail.com)

António Vasconcelos Tavares, que foi o primeiro presidente da FPAK, Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal, primeiro sócio da FPAK, o piloto Pedro Lamy, o director de corridas Eduardo Freitas e o jornal Autosport receberam um troféu alusivo aos 25 anos da FPAK.
«O professor Vasconcelos Tavares foi o primeiro presidente da Federação. Já a escolha de Carlos Barbosa foi por todo o trabalho desenvolvido, como a realização do Rali de Portugal, e por ser presidente do ACP, primeiro associado da FPAK. Também considerámos que o Pedro Lamy foi o melhor piloto destes 25 anos. O Eduardo Freitas por todo o trabalho desenvolvido em prol do automobilismo e o Autosport por ser o único jornal que se manteve a falar só de automobilismo», justificou Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Ni Amorim fez «um balanço positivo» destes 25 anos de existência da FPAK, considerando que «o automobilismo cresceu imenso». «Agora, em 2022, vamos investir na captação de jovens, até aos vinte e poucos anos. Esse projecto já era para ter sido implementado em 2020 mas não aconteceu por causa da pandemia. Tivemos medo de lançar um investimento», explicou Ni Amorim.
A entrega destes troféus decorreu num jantar realizado no Casino Estoril, que juntou cerca de 500 pessoas, e no qual foram entregues, também, os troféus de campeões relativos à época de 2021.