Fórmula E amplia suspensão até final de Junho

Decisão pressupõe que o GP de Berlim, inicialmente marcado para 21 de Junho, não possa ser realizado.

(auto.look2010@gmail.com)

A Fórmula E e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciaram o prolongamento da suspensão da temporada até o final de Junho, devido à pandemia de coronavírus. Essa decisão pressupõe que o GP de Berlim, inicialmente marcado para 21 de Junho, não possa ser realizado.

«O nosso objectivo é retomar as corridas o mais rapidamente possível, mas a nossa prioridade, em qualquer tomada de decisão, deve ser a saúde e a segurança da nossa equipa e de toda a comunidade de equipas de Fórmula E, construtores, patrocinadores, pilotos e fãs, assim como cidadãos e residentes nas cidades onde operamos», anunciou a FIA e a Fórmula E, em comunicado conjunto.

A Fórmula E poderia voltar em Julho «se a situação do novo coronavírus se estabilizar». «Avaliamos todas as opções disponíveis com o objectivo de encerrar a temporada com o máximo de corridas possível», acrescentaram as duas entidades, em comunicado.

A Fórmula E, disputada pela sexta temporada, já suspendeu cinco Grandes Prémios: Sanya, Paris, Roma, Seul e Jacarta: «O plano de emergência continua a explorar a organização das corridas sem a presença de adeptos, o uso de instalações de pista permanentes, a introdução de GPs duplos e a extensão da temporada além da data final inicial», concluíram a FIA e a Fórmula E.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: