Fórmula 1 nos EUA em exclusivo na ELEVEN

Depois de um ano fora do campeonato, a Formula1 regressa aos Estados Unidos da América para mais um fim-de-semana de emoções fortes, para acompanhar, desta sexta-feira a domingo, na ELEVEN.

(auto.look2010@gmail.com)

O circuito das Américas, em Austin, recebe o Grande Prémio dos Estados Unidos de Formula 1, a 17.ª etapa do Campeonato Mundial da especialidade para acompanhar em exclusivo na ELEVEN, desta sexta-feira a domingo, com transmissão em directo dos treinos livres, qualificação e corrida.

O Formula 1 Aramco United States Grand Prix 2021 tem mais uma vez lugar na capital do Texas, Austin, cidade que recebe o Grande Prémio dos Estados Unidos pela 9.ª vez. Para os europeus, um fim-de-semana de provas do outro lado do Atlântico significa uma mudança nos horários habituais.

A batalha pelo campeonato está mais acesa do que nunca, com Max Verstappen (Red Bull Racing Honda) e Lewis Hamilton (Mercedes) a continuarem a lutar pelo título de campeão Mundial de Fórmula 1.

Max Verstappen, que ficou em segundo lugar no GP da Turquia, reforçou a sua diferença de pontos para Lewis Hamilton, ficando com mais seis pontos que o britânico, que terminou a última corrida em quinto lugar e que viu o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, a vencer a prova. Depois dos Estados Unidos ainda se vão realizar mais cinco Grandes Prémios, que terão lugar no México, Brasil, Qatar, Arábia Saudita e Abu Dhabi.

PROGRAMA DO GP DOS ESTADOS UNIDOS DE FÓRMULA 1

SEXTA-FEIRA (22 DE OUTUBRO)

17h10 – Treinos Livres 1 (ELEVEN 3)

20h40 – Treinos Livres 2 (ELEVEN 3)

SÁBADO (23 DE OUTUBRO)

18h40 – Treinos Livres 3 (ELEVEN 3)

21h40 – Qualificação (ELEVEN 3)

DOMINGO (24 DE OUTUBRO)

18h15 – F1 ELEVEN Pré-Corrida (ELEVEN 3 e LIVE no Facebook, Twicth e YouTube)

19h55 – Grande Prémio dos EUA (ELEVEN 3)

21h30 – F1 ELEVEN Pós-Corrida com as reações dos principais intervenientes, análise aos momentos marcantes e a opinião dos especialistas (ELEVEN 3 e LIVE no Facebook, Twicth e YouTube).

CURIOSIDADES SOBRE O GP DOS ESTADOS UNIDOS

*O Circuito das Américas, em Austin, no Texas, é o décimo local a receber um Grande Prémio do Campeonato Mundial de F1 nos Estados Unidos.

*A Lotus começou o Grande Prémio dos Estados Unidos na “pole position” oito vezes, mais do que qualquer outra equipa na Formula1. Uma “pole position” para a Ferrari ou para a McLaren durante este fim-de-semana levá-los-ia a igualar o record da Lotus. Uma “pole position” da Mercedes vê-los-ia a juntarem-se à McLaren e à Ferrari.

*A Mercedes partiu da “pole position” em todas as corridas nos EUA, desde o início da era híbrida, em 2014.

*Uma “pole position” para Lewis Hamilton neste fim-de-semana fá-lo-ia ultrapassar Michael Schumacher e tornar-se o piloto com o maior número de “pole positions” no Grande Prémio dos Estados Unidos. A dupla está empatada com quatro “pole position” cada.

*A Ferrari venceu o GP dos Estados Unidos 10 vezes. Isso é mais do que qualquer outra equipa.

*Lewis Hamilton venceu o GP dos Estados Unidos mais do que qualquer outro piloto (6 vezes). É o único piloto no actual campeonato a ter vencido mais do que uma prova. Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e Valtteri Bottas poderão mudar esse cenário durante o fim-de-semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *