Fórmula 1 deve regressar a Portugal em Maio

Anúncio deverá ser feito amanhã, quinta-feira. O Autódromo Internacional do Algarve entra de novo no calendário pelo segundo ano consecutivo.

(auto.look2010@gmail.com)

A Fórmula 1 deve estar de regresso a Portugal este ano, mais concretamente em Maio. A notícia é avançada pelo Autosport, assinada pelo jornalista José Luís Abreu, devendo ser formalizada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) esta quinta-feira.

Segundo o site especializado, o Grande Prémio de Portugal «pode ser confirmado oficialmente na vaga de 2 de Maio a data em aberto no calendário do Mundial de Fórmula 1». Também o AutoSport inglês confirma o regresso do “Grande Circo” ao nosso país, referindo que a «Fórmula 1 deu luz verde ao Grande Prémio de Portugal para ocupar o lugar vago no calendário, com equipas a serem informadas na quinta-feira».

«Após algumas semanas de incerteza sobre a composição das corridas de abertura do calendário de 2021 da F1, a difícil situação do coronavírus em Portugal tinha suscitado dúvidas sobre se Portugal poderia ou não assegurar uma vaga no calendário. Mas após conversações entre a F1 e os organizadores, nos últimos dias, para se ter uma melhor compreensão da situação no país, entende-se que ambas as partes estão contentes pelo facto do evento poder ir em frente», pode ler-se no site.

«Fontes com bom conhecimento da situação dizem que a Fórmula 1 comprometeu-se que Portugal ocupasse o lugar “TBC” no calendário há muito previsto para 2 de Maio. A decisão sobre Portugal significa que é agora oficial que o Bahrein irá realizar a abertura da época a 28 de Março, com a Imola a acolher a segunda ronda a 18 de Abril. Fica entendido que as equipas serão formalmente informadas dos planos do calendário numa reunião da Comissão de Fórmula 1 que terá lugar na quinta-feira», sublinha a site inglês AutoSport inglês citado no Autosport lusitano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *