Fórmula 1 com 22 corridas em 2020

A próxima temporada do Mundial de Fórmula 1 terá um número recorde de 22 corridas. Das 21 corridas de 2019, o anterior máximo, regista-se a saída da Alemanha e a entrada do Vietname, que se torna no 34.º país diferente a acolher o campeonato, numa altura em que se assinalam 70 anos desde o seu início, em 1950.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Na véspera do GP da Bélgica foi revelado o calendário do próximo ano, com o número das provas a subir para 22, como consequência da entrada dos Grandes Prémios do Vietnam, uma novidade, e da Holanda, com o regresso do traçado de Zandvoort, onde a F1 não ia desde 1985, e a saída do GP da Alemanha, por questões financeiras, como consequência do facto da Mercedes, que tinha garantido a sua realização este ano, ter optado por não apoiar a sua realização em 2020.

Tal como no ano passado, o campeonato começa em Melbourne (Austrália) e prossegue no Bahrain, com o estreante Vietnam a ser a terceira prova da temporada e a regressada Holanda (quinta prova) a abrir a temporada europeia.

Recorde-se que a última corrida efectuada em Zandvoort foi ganha pelo austríaco Niki Lauda (McLaren//TAG Porsche Turbo, à frente do francês Alain Prost (McLaren/TAG Porsche Turbo) e do brasileiro Ayrton Senna (Lotus/Renault Turbo).

A outra mudança refere-se à corrida de Baku (Azerbeijão) que passa de quarta para sétima na ordem, que tem lugar depois da corrida monegasca e na semana anterior à viagem ao Canadá. A partir da corrida canadiana, o calendário repete a sequência deste ano.

CALENDÁRIO PARA 2020

DataPaísCircuito
   
15 de MarçoAustráliaAlbert Park, Melbourne
22 de MarçoBahrainSakhir
5 de AbrilVietnamHanoi
19 de AbrilChinaXangai
3 de MaioHolandaZandvoort
10 de MiaoEspanhaBarcelona – Catalunya
24 de MaioMónacoMonte Carlo
7 de JunhoAzerbeijãoBaku
14 de JunhoCanadáGilles Villeneuve
28 de JunhoFrançaPaul Ricard
5 de JulhoÁustriaRed Bull Ring – Spielberg
19 de JulhoGrã-BretanhaSilverstone
2 de AgostoHungriaHungaroring
30 de AgostoBélgicaSpa-Francorchamps
6 de SetembroItáliaMonza
20 de SetembroSingapuraMarina Bay
27 de SetembroRussiaSochi
11 de OutubroJapãoSuzuka
25 de OutubroEstados UnidosCircuito das Américas
1 de NovembroMéxicoHermanos Rodriguez
15 de NovembroBrasilInterlagos
29 de NovembroAbu DhabiYas Marina

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação