Ford premiada com galardões internacionais

Estreante no segmento, a dupla de furgões electrificados Ford Transit Custom Plug-In Hybrid e EcoBlue Hybrid viu ser-lhe atribuído o troféu de “International Van of the Year 2020”, enquanto o Ford Ranger arrebatou o ceptro de “International Pick-Up Award 2020”.

(auto.look2010@gmail.com)

A Ford está comemorar a dupla conquista alcançada no domínio dos veículos comerciais ligeiros, após a electrificada gama Ford Hybrid Transit Custom ter obtido, na cidade francesa de Lyon, o título de “International Van of the Year (IVOTY) 2020” e a gama Ford Ranger se ter sagrado vencedora do “International Pick-up Award (IPUA) 2020”.

A Ford torna-se, assim, no primeiro construtor a conquistar por duas vezes os galardões IVOTY e IPUA num mesmo ano, depois de semelhante feito alcançado em 2013. Os novos Transit Custom Plug-In Hybrid e Transit Custom EcoBlue Hybrid foram avaliados colectivamente por um painel de 25 jurados, especialistas da imprensa de outros tantos países europeus, tendo o prestigiado prémio anual IVOTY sido anunciado e entregue numa cerimónia que teve lugar em Lyon.

Os jurados elogiaram o leque de soluções mecânicas electrificadas da gama Ford Hybrid, integradas nos furgões Transit Custom, projectadas para ajudar a reduzir os gastos com combustível dos operadores, permitir a entrada no número crescente de zonas de baixas emissões e oferecer soluções práticas para as empresas que tentam reduzir a sua pegada ecológica, em termos de emissões e metas ambientais.

Os furgões de 1 tonelada Transit Custom Plug-In Hybrid e Transit Custom EcoBlue Hybrid, bem como o furgão Transit EcoBlue Hybrid de 2 toneladas, proposta que alcançou o 2.º lugar na edição deste ano dos troféus, são 3 dos 14 veículos electrificados que a Ford irá introduzir no mercado europeu até final de 2020. É a sexta vez que a Ford conquista o troféu IVOTY.

Quanto ao Ford Ranger, a pick-up mais vendida na Europa, o modelo impressionou os 18 jurados do troféu IPUA, quer através do mais potente e mais eficiente motor diesel 2.0 EcoBlue, como pelo conjunto de avançadas tecnologias de assistência à condução.

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação