Ford oferece filtro de ar para aliviar alergias

 Os clientes da Ford podem equipar os veículos com um melhorado filtro de ar que filtra pequenas partículas de pó, pólen e poluição para proporcionar viagens mais confortáveis para todos os que sofrem de alergias. Agora disponível em toda a gama Ford, o filtro pode proteger contra vírus como a gripe suína ou o coronavírus.

(auto.look2010@gmail.com)

A Ford está agora a disponibilizar com os seus veículos um melhorado filtro que pode proporcionar um importante alívio para quem sofre de rinite alérgica e alergias. O filtro Ford micronAir proTect, desenvolvido pelos especialistas em filtros de Freudenberg, é altamente eficiente a capturar uma grande quantidade de germes nocivos, alérgicos e até vírus que podem causar problemas de saúde significativos.

O sistema melhorado usa carbono e uma camada activa especial realizada a partir de uma receita secreta que inclui ácido cítrico do limão. Oferece protecção contra bactérias nocivas, pó e fungos e ainda oferece propriedades anti-virais.

«Para muitos condutores e passageiros a alergia ao pólen e pó pode causar um grande desconforto bem como sérios problemas de saúde. Este filtro tem um custo acessível e é uma medida eficaz que pode proteger a saúde e proporcionar grande conforto para quem viaja num veículo Ford», afirma Nigel Brackenbury, vice-presidente, Ford Serviço ao Cliente, Ford Europa.

COMO FUNCIONA

O filtro Ford micronAir proTect é capaz de filtrar partículas tão pequenas como 0.05 microns – menos de uma milésima da largura de um cabelo humano. Quando o sistema de ventilação do veículo é equipado com este filtro, a concentração de partículas prejudiciais que entram no habitáculo é reduzida. São removidas as partículas que transportam vírus tão depressa quanto possível, reduzindo a possibilidade de contaminação e infecção.

O filtro dispõe de um elemento de carbono activado, desenhado para oferecer uma protecção adicional contra a poluição como partículas e gases ácidos e, ainda, uma barreira multicamada de microfibra que filtra pequenas partículas, pó e pólen.

É também possível que o filtro atenda às ameaças dentro do carro – oferecendo eficácia de 99.9 por cento a inactivar vírus que entrem em contacto com a camada activa (*). Inclui-se a gripe suína (H1N1) e HCov-229E. As condições actuais ainda não são seguras para testar contra o SARS-CoV-2, o novo coronavírus que provoca a doença da Covid-19, no entanto Freudenberg espera que seja alcançada a mesma eficácia de 99.9 por cento.

O coronavírus espalha-se através de partículas produzidas por pessoas infectadas quando espirram, tossem ou respiram, que podem permanecer nas superfícies durante horas ou até dias. O vento, as mudanças de temperatura e humidade podem dispersar novamente as partículas – possibilitando que sejam filtradas pelo filtro.

Os concessionários Ford podem fornecer e instalar o filtro, disponível para os modelos Focus, Kuga, Mondeo, S-Max e Galaxy, e pode ainda ser encomendado para os modelos Fiesta, Puma e EcoSport. Em modelos como Transit Courier e Tourneo Courier esperam-se os filtros no final do Verão.

Os clientes que desejem instalar o filtro Ford micronAir proTect nos seus veículos Ford podem recorrer aos protocolos “No Touch”, através dos quais os veículos são desinfectados e protegidos com cobertura adicional nos pontos de contacto, antes de serem devolvidos ao cliente.

(*) A linha Ford micronAir® proTect com protecção de superfície anti-viral através de uma camada de filtro funcional à base de extracto de fruta (ingrediente activo Acido Citríco CAS-Nr. 77-92-9 e/ou 5949-29-1) para uso em sistemas de tratamento de ar / ar condicionado. Protecção segura de superfícies bacteriostática e fungistática contra várias bactérias gram-positiva e gram-negativa, pó, fungos, bem como a posse de comprovadas propriedades anti-virais (Influenzavírus H1N1 e Coronavírus HCoV 229E) de acordo com ISO 18184.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: