Ford oferece apoio às equipas da Fundação Gil

No sentido de facilitar a mobilidade das equipas que prestam, todos os dias, cuidados pediátricos ao domicílio, a marca oval cedeu uma viatura à instituição enquanto vigorar o Estado de Emergência.

(auto.look2010@gmail.com)

A Ford acordou com a Fundação do Gil o empréstimo de um veículo, enquanto vigorar o Estado de Emergência, para facilitar a mobilidade das equipas que prestam diariamente cuidados pediátricos ao domicílio. O acordo surgiu no âmbito da situação excepcional que estamos a viver, mas estuda-se já a forma de o prolongar por 6 a12 meses.

Tomando conhecimento das mais de 2.500 visitas por ano realizadas pelos técnicos da Fundação do Gil, a Ford informou estar empenhada em participar com a sua pequena ajuda para que este projecto tão fundamental à comunidade consiga garantir que todos os dias estará na estrada a levar o apoio necessário às famílias e às crianças acompanhadas pela Fundação.

Neste sentido, salientou Suzana Fardilha, directora-técnica da Fundação, «o apoio da Ford é importante para reforçar o trabalho diário no terreno da equipa da Fundação do Gil e equipas clínicas de Lisboa – nesta região o projecto tem parceria com quatro hospitais centrais –, Santa Maria, Dona Estefânia, Fernando da Fonseca e Garcia de Orta, permitindo assim a continuação do acompanhamento diário às famílias».

A Fundação do Gil é uma instituição privada de interesse público que promove projectos na área da saúde pediátrica e da reintegração social. Neste momento presta Cuidados Domiciliários Pediátricos em pareceria com quatro hospitais em Lisboa e dois no Porto.

Através de um trabalho de intervenção totalmente profissionalizado, a Fundação apoia crianças que se encontram em risco clínico e/ou social e acompanha, sempre que necessário, a família ao longo de todo o processo de autonomização e de capacitação.

Este apoio da Ford surge enquadrado pelo seu compromisso permanente com a comunidade e no seguimento das muitas acções que tem levado a cabo no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social Corporativa. Entre estas acções, conta-se por exemplo a contribuição recente do Ford Motor Company Fund com mais de um milhão de dólares para a luta contra a Covid-19 em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *