Ford desvenda Mustang55 V8 5.0 e 2.3 EcoBoost

Assinalando o 55.º aniversário do icónico Mustang, a Ford desenvolveu para a Europa uma nova e especial edição denominada Ford Mustang55 V8 5.0, dotada de conteúdos exteriores específicos e um interior topo de gama. Os novos Ford Mustang55 5.0 V8 e o evoluído Ford Mustang 2.3 EcoBoost estarão disponíveis para encomenda a partir de Agosto.

(auto.look2010@gmail.com)

A Ford anunciou o lançamento de uma nova edição especial Ford Mustang55 para os clientes europeus, em celebração do 55.º aniversário do icónico modelo desportivo. Assente no motor V8 de 5,0 litros e 450 cv, este Mustang55 integra características únicas em termos de estilo exterior, incluindo um capot específico com faixas laterais, badges e um spoiler traseiro opcional, em conjunto com um interior topo de gama.

Adicionalmente, a Ford actualizou os conteúdos do Ford Mustang 2.3 EcoBoost, proposta que passa a integrar novos detalhes inspirados nos lendários derivativos Mustang Shelby, incluindo, entre outros e de série, o sistema Active Valve Performance Exhaust da Ford, que permite ao condutor ajustar a intensidade do som do escape do seu Mustang, de acordo com a preferência ou com o ambiente em redor.

No que se refere ao leque de cores disponíveis ao longo da gama Mustang, destacam-se os tons Iconic Silver, Lucid Red, Twister Orange e Grabber Lime, enquanto a conectividade a bordo, via modem, FordPass Connect torna o Mustang num hotspot WiFi móvel, permitindo-se a ligação de um máximo de 10 aparelhos.

«O Mustang pertence a um grupo muito exclusivo de veículos que ultrapassaram mais de meio século de produção contínua, sendo que o apetite dos clientes para com este desportivo mais vendido do mundo não demonstra qualquer sinal de abrandamento», referiu Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas e Serviço, da Ford Europa.

«O nosso novo Mustang55 traduz a essência do Mustang, combinando uma emocionante performance, um design arrojado e tecnologias que sublimam o conforto, como seja o sistema FordPass Connect via modem ou o sistema B&O Sound System», acrescentou.

O Mustang celebrou, a 17 de Abril último, este seu aniversário, 55 anos depois de ter sido desvendado mundialmente naquele mesmo dia de 1964. Foi, em 2018, o coupé desportivo mais vendido do mundo pelo 4.º ano consecutivo. Os novos Ford Mustang55 5.0 V8 e o evoluído Ford Mustang 2.3 EcoBoost estarão disponíveis para encomenda a partir de Agosto.

55 ANOS, NUMA CONTAGEM QUE SE PROLONGA NO TEMPO

Disponível nas variantes fastback e descapotável, a nova edição especial Mustang55 surge com pequenas alterações ao tradicional design elegante e atlético do Ford Mustang, num modelo que ostenta faixas em degradé preto, no capot e nas secções laterais inferiores, um tejadilho pintado em preto (variantes fastback), e jantes de liga leve de 19 polegadas em preto brilhante. Quando pintado na cor Shadow Black, o Mustang55 ostenta faixas prateadas; nas versões descapotáveis o tejadilho é em tecido e também em preto.

Ambas as grelhas frontais, superior e inferior, têm um acabamento em dois tons (preto brilhante e Pillar Black), tendo a grelha superior incorporado um badge Mustang, igualmente em Pillar Black. Os emblemas “5.0” da asa dianteira, igualmente em Pillar Black integram um pequeno detalhe em Colorado Red, exclusivo para o ponto decimal. Em opção, o modelo pode contar com um spoiler traseiro que se activa no arranque do motor, a partir da tampa da bagageira, em Pillar Black, elemento que completa o look exterior.

Já no interior, o Mustang55 assume um posicionamento topo de gama que incrementa a experiência dos ocupantes, através de detalhes como as inserções na instrumentação com efeito em fibra de carbono, pela consola central revestida a couro, a protecção de joelhos com pespontos em cinza, pormenor que se vê replicado nos tapetes no piso.

Os derivativos Mustang55 equipados com a transmissão manual Ford de 6 velocidades integram um punho específico no topo da alavanca da caixa de velocidades, enquanto as variantes de caixa automática de 10 velocidades integram uma pega em aço metalizado. Os revestimentos dos bancos e das portas destacam-se por um acabamento em Alcantara de elevada qualidade.

Entre as tecnologias de conforto e conveniência, incluem-se, de série, os bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, um sofisticado sistema de conectividade SYNC 3 da Ford, agora com DAB+rádio, um sistema premium de 12 altifalantes B&O Sound System e o modem FordPass Connect, para uma avançada conectividade e funções, incluindo o Arranque Remoto* para as versões automáticas, Fecho e Abertura de Portas Remoto e Localização de Veículo.

Nos mercados de condução à direita, os Mustang55 integram inserções em alumínio na instrumentação, revestimento em pele dos topos das manetes das mudanças e estofos em pele Ebony, Ceramic ou Russet.

ESTILO COM INSPIRAÇÃO SHELBY

Os derivativos Ford Mustang Shelby, nomeadamente os Mustang Shelby GT350 e GT500, são, há mais de 50 anos, um garante de acréscimo de performance e de um estilo para os clientes Mustang, servindo agora de inspiração às melhorias introduzidas no Mustang 2.3 EcoBoost, fastback e descapotável.

Os retrovisores exteriores e um spoiler montado na bagageira em Magnetic Grey, bem como faixas em degradé preto no capot, em torno da bossa central, criam um efeito único, destracando-se entre as mais recentes e carismáticas novidades. A grelha Magnetic Grey California exibe o clássico badge que incopora o cavalo da raça mustang frente a uma barra tri-color vertical, que se viu, pela primeira vez, nos Mustang de 1965. Acrescem-lhe as jantes de liga leve de 19 polegadas, com acabamento maquinado, que ajudam a realçar o revisto visual.

A partir de agora de série nas variantes Mustang equipadas com o motor EcoBoost de 2,3 litros, a tecnologia de Active Valve Performance Exhaust inclui um inovador “Modo Boa Vizinhança” que pode ser programado para limitar, de modo automático, o nível de ruído do escape entre um período pré-programado de horas do dia, evitando-se, assim, a perturbação da vizinhança. O sistema adapta-se automaticamente, junto como o controlo electrónico de estabilidade, resposta do acelerador, set-ups da caixa automática e da direcção, de acordo com os Modos de Condução seleccionados: “Normal”, “Sport”, “Track”, “Snow/Wet”, “Drag Strip” e o “My Mode”, parametrizável para cada condutor.

O DESPORTIVO MAIS VENDIDO DO MUNDO

A Ford também vai continuar a produzir, pelo segundo ano e para o mercado europeu, o Mustang BULLITT, edição especial que regista uma elevada procura por parte dos clientes do modelo. Alimentado por um motor V8 de 5,0 litros, sublimado para disponibilizar uma potência de 460 cv e um binário de 529 Nm, o Mustang Bullit é proposto na cor de carroçaria Shadow Black ou no clássico Dark Highland Green.

Entre as suas características únicas incluem-se jantes de 19 polegadas do tipo Torq Thrust, pinças de travões Brembo™ vermelhas; um tampão do bocal do depósito de combustível do tipo Bullitt, grelha dianteira preta específica, costuras verdes nos bancos de série ou nos opcionais bancos desportivos Recaro® e uma bola de bilhar branca no topo da manete de mudanças.

O Mustang impôs-se, em 2018, como o coupé desportivo mais vendido do planeta, totalizando 113.066 unidades vendidas, de acordo com os dados apurados pela IHS Markit. Já durante o primeiro semestre de 2019, a Ford vendeu 5.500 unidades Mustang na Europa, representando um aumento superior a 5 por cento face a igual período do ano anterior. Desde 2015 já se comercializaram mais de 500.000 de unidades da 6ª geração do Mustang, incluindo mais de 48.000 na Europa.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação