Ford cede veículos à Cruz Vermelha Portuguesa

 Num total de 10 veículos, a Ford cederá três unidades do novo Ford Puma Hybrid e um dos novos Ford Kuga. Serão ainda cedidos três Ford Focus, um Ford Mondeo, um Ford Galaxy de sete lugares e ainda uma Ford Ranger Raptor para transporte de grandes quantidades de alimentos.

(auto.look2010@gmail.com)

A Ford Lusitana assinou um acordo com a Cruz Vermelha Portuguesa através do qual, com efeitos imediatos, cede 10 veículos da sua frota durante o período em que Portugal se mantiver em estado de emergência decretado pelo Governo. A Ford apoiará desta forma o movimento criado pela Cruz Vermelha Portuguesa #Eu Ajudo Quem Ajuda, desenvolvido para o financiamento de meios necessários ao desenvolvimento de iniciativas, projectos e operações no âmbito da Saúde e Apoio Humanitário no quadro da prevenção e controlo da pandemia Covid-19.

Num total de 10 veículos, a Ford cederá três unidades do novo Ford Puma Hybrid e um dos novos Ford Kuga. Serão ainda cedidos três Ford Focus, um Ford Mondeo, um Ford Galaxy de sete lugares e ainda uma Ford Ranger Raptor para transporte de grandes quantidades de alimentos.

Os veículos, convenientemente identificados por parte da Cruz Vermelha Portuguesa, possibilitarão a mobilidade do pessoal da Cruz Vermelha Portuguesa nas operações no âmbito da Saúde e Apoio Humanitário no quadro da prevenção e controlo da pandemia Covid-19, nomeadamente no apoio a mais de 47 mil famílias e 3.900 idosos vulneráveis, para emergência social, transporte de doentes e apoio ao domicílio.

Face às necessidades identificadas e numa segunda fase, a rede de concessionários Ford poderá colocar à disposição da Cruz Vermelha Portuguesa os veículos que tenha disponíveis um pouco por todo o país para dar suporte a actividades levadas a cabo pela Cruz Vermelha Portuguesa a nível local.

Esta iniciativa foi igualmente levada a cabo pela Ford Espanha que na passada semana, em Madrid, cedeu à Cruz Roja Espanhola um total de 14 veículos. Foram entregues dez unidades do novo Ford Kuga, nas versões Plug-in Hybrid e EcoBlue Hybrid, modelo fabricado na fábrica Ford em Valência e ainda não comercializado, quatro unidades do recém lançado Ford Puma Ecoboost Hybrid e um Ford Tourneo Custom Plug-in Hybrid de oito lugares.

Em Portugal, o acordo foi assinado de forma telemática pelo administrador delegado da Ford Lusitana, João Ferro e o presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George. Em Espanha, o presidente e Conselheiro Delegado da Ford Ibéria, Jesús Alonso destacou que «na Ford mantemos sempre como identidade o compromisso sério com a sociedade». «Numa situação gravíssima como aquela que atravessamos, aportar soluções de mobilidade é a nossa forma de apoiar as entidades que, diariamente, dão o máximo para salvar vidas».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *