Fontes e Ponte lutam pela vitória no Alto Tâmega

Para o Citroën Vodafone Team, esta nova “batalha” representa o renovar dos objectivos, que passam, naturalmente, por voltar a competir pelo triunfo, novamente em pisos de asfalto, desta vez na região flaviense.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JORGE CUNHA / AIFA

O Campeonato de Portugal de Ralis está de regresso já no próximo fim-de-semana com o Rali do Alto Tâmega e que levará as equipas até Chaves para uma jornada totalmente nova para a totalidade dos pilotos envolvidos nesta competição. Pois para o Citroën Vodafone Team esta nova “batalha” represente o renovar dos objectivos, que passam, naturalmente por voltar a lutar pelo triunfo, novamente em pisos de asfalto.

José Pedro Fontes e Inês Ponte estão de olhos postos na vitória, cientes, porém, das dificuldades num evento de estreia mas que representa, acima de tudo, mais uma oportunidade para recuperar pontos e relançar a luta pelo título. É com este objectivo que a dupla vai enfrentar o desafio deste fim-de-semana, somar o maior número de pontos.

O piloto do Citroën C3 R5 esclarece que «teremos que estar ao nosso melhor nível». «É sabido que o factor experiência tem pouco ou nenhum peso neste rali e, acima de tudo, temos que reunir todas as condições até pela fase do campeonato em que estamos e sabendo que este ano apenas contarão os cinco melhores resultados. Ciente da responsabilidade, não nego que estamos também confiantes. Temos um excelente carro, que, ainda para mais em asfalto, nos tem mantido muito fortes. Um bom resultado neste rali dar-nos-á uma motivação adicional e nesse sentido que nos vamos apresentar à partida desta prova», afiançou José Pedro Fontes.

Para além do envolvimento directo daCitroën e da Vodafone, como patrocinador principal, mantêm-se como parceiros deste projecto de ralis as marcas Milaneza, ExpressGlass,Pirelli e Total. Em termos de preparação, o C3 R5 conta com o know-how especializado dos técnicos da Sports & You

O Rali do Alto Tâmega contará com seis provas especiais de classificação divididas por duas etapas, a disputar sábado e domingo, sendo que o Qualifying (que determinará a ordem de partida para a primeira etapa) está marcado para a manhã de sábado.

A primeira etapa será composta por duas especiais, Alto Tâmega (15,12 km) e Chaves (18,83 km), enquanto a segunda terá uma dupla passagem pelos troços de Chaves/Boticas (19,43 km) e Boticas (14,23 km). No total, o Rali do Alto Tâmega terá 101,27 km ao cronómetro.

PROGRAMA DO RALI

SÁBADO, 29 DE AGOSTO – 1.ª ETAPA

10h38 – Qualifying – São de Pedro de Agostém/Chaves

16h10 – PEC 1 – Alto Tâmega

16h53 – PEC 2 – Chaves

DOMINGO, 30 DE AGOSTO – 2.ª ETAPA

9h48 – PEC 3 – Chaves/Boticas 1

11h09 – PEC 4 – Boticas 1

13h15 – PEC 5 – Chaves/Boticas 2

14h36 – PEC 6 – Boticas 2 (Power Stage)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: