FMP promove curso de primeiros socorros a motociclistas

As inscrições já se encontram abertas, pela módica quantia de 30 euros que inclui manual/guia e kit de primeiros socorros, cuja iniciativa, com duração de 8 horas didácticas (teóricas e práticas) está programada para o próximo dia 29 de Junho, na sede da estrutura federativa.

(auto.look2010@gmail.com)

A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), através da sua Comissão Médica, vem anunciar a realização do 1.º Curso de Primeiros Socorros para Motociclistas sob a égide da entidade federativa, em resposta às necessidades e solicitações de tantos utilizadores da moto que pretendem uma prática mais segura e esclarecida.

Assim, no próximo dia 29 de Junho (sábado), a sede da FMP vai acolher este evento com a duração total de 8 horas didácticas (teóricas e práticas) seguidas de mesas de trabalho para exercícios e esclarecimentos ou dúvidas. No mesmo serão abordados temas como a extracção de capacetes e o uso de protectores cervicais (“Leatt Brace”) entre outros.

Para a certificação pedagógica o evento conta com a parceria da Associação Portuguesa de Instrutores de Socorrismo (APIS), a organização mais antiga e de prestígio reconhecido na área do socorro e gestos de urgência que adaptou e harmonizou os conteúdos pedagógicos para este tipo de público-alvo, conferindo no final certificado de presença.

Como se prevê grande afluência e os lugares são limitados a 30 (capacidade do auditório da FMP) as respostas serão atendidas por ordem de inscrição na FMP, sendo o preço da inscrição de 30 euros, com direito a entrega de manual/guia e kit de primeiros socorros para motociclistas. A organização providenciará um preço preferencial de almoço (a cargo do participante) a quem pretender alimentar-se nas imediações da sede, local que será anunciado no decorrer da acção.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação