Fim de linha para Ricardo e Manuel Porém…

A 5.ª especial do Rali Dakar ficou marcada pelo fim de linha da dupla Ricardo e Manuel Porém. Os irmãos de Leiria foram confrontados com montes de areia com grandes descidas, muito parecidos com dunas, mas o pior foi com o diferencial central do Borward partido.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Aos comandos de um Borward, o leiriense Ricardo Porém voltou a ter dificuldades na prova francesa Amaury Sport Organisation (ASO) disputada em solo da Arábia Saudita. O jovem piloto, navegado pelo irmão Manuel Porém, conheceu mais um dia de tormenta, acabando a aventura competitiva.

Depois de ter furado por quatro vezes na véspera e perdido muito tempo, o piloto apoiado pela Bomcar e companheiro de equipa do espanhol Nani Roma, voltou a parar esta quinta-feira ao km 163, com o diferencial central partido. Um capítulo de mais uma história com um final desventurado, dado que a dupla leiriense viu-se na contingência de perder mais tempo, uma vez que teve de esperar pela assistência a fim de ser rebocado até ao Bivouac. Tratou-se de uma situação madrasta que, assim, ficou automaticamente fora de prova.

Contudo, nem tudo estará perdido, uma vez que existe a possibilidade de Ricardo e Manuel Porém accionarem o seu “Joker” e regressarem às pistas no sistema de “Dakar Experience”, embora não contando para a classificação principal.

Perante este cenário, a decisão apenas será tomada esta sexta-feira pela equipa, ficando assim em aberto o regresso da sétima etapa (domingo), após o dia de descanso marcado para sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: