FIM CEV Repsol com 135 pilotos a abrir no Estoril

O Circuito do Estoril volta a ser, pelo segundo ano consecutivo, o palco da abertura do competitivo FIM CEV Repsol, considerado como o derradeiro degrau de acesso para todos os que querem entrar no “paddock” do mundial MotoGP.

(auto.look2010@gmail.com)

Nos próximos dias 6 e 7 de Abril a prova lusa do competitivo campeonato trará de novo ao “paddock” do traçado o ambiente do mundial MotoGP pois grande parte das equipas presentes na competição são igualmente equipas presentes no MotoGP.

Com três classes em pista – Júnior Moto3, Europeu Moto2 e European Talent Cup –, são 135 os pilotos inscritos na prova portuguesa, sendo a classe mais concorrida a European Talent Cup. Ao longo dos dois dias de competição prevê-se novamente elevada intensidade nos duelos em pista e muita animação no “paddock” ao qual o público pode ter acesso com um custo de 10 euros. O acesso às bancadas é livre e sem custos para os espectadores que poderão ver em pista aqueles que serão certamente as estrelas do futuro no palco maior do motociclismo de velocidade, o MotoGP.

“KIKO” MARIA NO EUROPEAN TALENT CUP

Pelas grelhas de partida deste campeonato passaram pilotos como Jorge Lorenzo, Alex Rins, Maverick Viñales ou Marc Marquez, tendo alguns deles lutado e sido mesmo derrotados por Miguel Oliveira, que também fez carreira neste campeonato onde foi vice-campeão em 2010 na então existente classe 125cc.

Entre o forte contingente presente no Circuito do Estoril estará Francisco “Kiko” Maria, piloto que vai enfrentar novamente a forte concorrência no European Talent Cup, agora integrado na equipa Leopard Impala Júnior Team, equipa com a qual vai lutar contra 62 outros jovens pilotos.

A prova será hoje oficialmente apresentada no “Visitor Center” da Câmara Municipal de Cascais, onde estarão os representantes da edilidade cascalense, da Federação de Motociclismo de Portugal e do Motor Clube do Estoril, grémio que mais uma vez terá a tarefa de organizar todo o evento, considerado pelo promotor do campeonato como um dos três melhores em 2018. A cerimónia de apresentação contará igualmente com a presença de “Kiko” Maria e tem o seu início agendado para as 15h00.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação