Filme do GP de Macau nomeado para os “óscares”

Um filme sobre o Grande Prémio de Macau foi nomeado para os “óscares” do automobilismo, anunciou a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) do território.

(auto.look2010@gmail.com)

“O filme “A Lenda do Grande Prémio de Macau”, produzido pela DST, foi oficialmente seleccionado como uma das seis nomeações na categoria de “Best Event Film” – Melhor Filme de Evento nos “International Motor Film Awards 2021”, pode ler-se no comunicado.

O filme, do realizador local Sérgio Basto Perez, «apresenta uma viagem pela história do Grande Prémio de Macau, guiada pelas vozes de pilotos de carros e de motos do passado e do presente, com um vislumbre da atmosfera única, carácter e emoção na ocorrência de um fim-de-semana no Grande Prémio de Macau», acrescentou a DST.

O filme foi desenvolvido para ser exibido no Museu do Grande Prémio de Macau, recentemente inaugurado. A estreia está marcada para 5 de Agosto, sendo projectado duas vezes por dia, à excepção de terça-feira, quando o museu está fechado ao público.

Todos os filmes nomeados são elegíveis para as nomeações nos prémios de Realização Técnica, Melhor Fotografia, Melhor Acrobacia, Melhor Som e Melhor Edição, bem como para o “Grand Prix Award”.

Os resultados do “International Motor Film Awards 2021” vão ser anunciados em 15 de Setembro, em Londres. A DST salientou que o evento internacional «reconhece os talentos em realização e produção, desde filmes de alta qualidade e anúncios publicitários, até às produções estudantis e independentes» e que «são considerados os óscares do mundo do automobilismo».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *