Filipe Madureira vence CNR em Vieira do Minho

A segunda ronda pontuável para o Campeonato Norte de Ralis permitiu à dupla formada por Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves colher a totalidade dos pontos.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: ANTÓNIO SILVA (Zoom Motorspot)

Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves em Mitsubishi Lancer Evo IX

Numa prova em que Ricardo Marques, navegado por Hugo Rodrigues, saiu vitorioso na sua terra natal ao volante de um Hyundai i20 R5, o Rali de Vieira do Minho também teve o condão de atribuir a totalidade dos pontos a Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves no plano do Campeonato Norte de Ralis.

Aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IX, Filipe Madureira triunfou na prova relativa ao Campeonato Norte de Ralis, e logo nos exigentes troços de terra de Vieira do Minho, que também vão “servir” de palco ao Vodafone Rali de Portugal. O piloto de Gondomar, navegado por Emanuel Gonçalves, dedicou triunfo à Peres Competições.

 

Filipe Madureira

Depois do arranque em Fafe, Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves disputaram em Vieira do Minho a segunda prova do CNR, voltado a mostrar que são sérios candidatos à vitória na competição. Com muito pouca experiência ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX, o piloto de Gondomar foi evoluindo o seu andamento ao longo do rali e venceu um total de quatro classificativas, garantindo a primeira vitória da temporada.

«Entrámos no rali com algum cuidado, porque era a primeira vez que guiávamos este Mitsubishi. À medida que nos fomos adaptando ao carro, os tempos começaram a surgir e na última classificativa ataquei para

Emanuel Gonçalves

chegar à vitória. Felizmente correu tudo bem e este é um resultado muito importante para nós e para toda a equipa, até porque ainda estamos a tentar garantir todo o campeonato», sustentou Filipe Madureira.

«Tenho que destacar a visita-surpresa da minha esposa e das minhas filhas para me apoiarem no sábado, assim como do Armindo (Araújo), que é um amigo de muitos anos e que fez questão de me incentivar no domingo. Obrigado também a toda a equipa Peres Competições pelo excelente trabalho e aos nossos patrocinadores. Esta vitória dá-nos motivação para o futuro e agora vamos preparar a fase de asfalto, que começa em Santo Tirso», concluiu o ex-campeão nacional de Promoção e campeão regional Norte (X1).

O Campeonato Norte de Ralis prossegue no asfalto do Rali de Santo Tirso, nos dias 29 e 30 de Março, prova promovida pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação