Filipe Madureira celebra 25 anos de carreira

Piloto e embaixador do Desporto de Gondomar será uma presença confirmada no Campeonato de Portugal Clássicos de Ralis aos comandos de um Ford Sierra Cosworth preparado pela estrutura portuense da Peres Competições.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Madureira volta à acção nos ralis nacionais em 2021, com a presença confirmada no Campeonato de Portugal Clássicos de Ralis (CPCR). Um ano muito especial em que o piloto gondomarense assinala 25 anos de uma carreira ao mais alto nível, num percurso pautado pelos ralis enquanto palco de eleição.

«Parece que tudo começou ontem, mas de facto o tempo voa e já passaram mais de duas décadas. São já muitas corridas, muitos carros diferentes, mas sobretudo uma enorme paixão por este desporto, em que fiz muitas amizades que ainda hoje perduram, e uma grande gratidão a todos os que ao longo destes anos me têm sempre apoiado e tornaram possível este percurso, em particular a minha família, os meus patrocinadores e também as várias equipas em que estive inserido», recorda o piloto, embaixador do Desporto de Gondomar.

Para esta época o foco é o CPCR, num calendário de cinco ralis, em que irá alinhar ao volante do seu Ford Sierra Cosworth: «Ao meu lado estará o Emanuel Gonçalves, meu navegador e amigo que há muito me acompanha, e a equipa será novamente a Peres Competições, uma estrutura que sempre nos recebeu muito bem e com quem é um prazer trabalhar. O objectivo é apresentar-me bem em cada prova e, acima de tudo, desfrutar de cada troço e proporcionar um bom espectáculo ao público. Os ralis são uma festa das corridas e este ano têm um sabor ainda mais especial para nós. Por isso, e dentro das possibilidades, contamos também ter algumas iniciativas ao longo do ano, justamente para assinalar a nossa efeméride. A motivação está em alta, que venham os ralis», sublinhou Filipe Madureira.

O CPCR tem início em Maio, entre os dias 28 a 30, com o Rali da Bairrada, seguindo-se o Rali de Castelo Branco (18 a 20 de Junho) e o Rally Fafe Montelongo (2 a 4 de Julho). Após a pausa de Verão, as provas regressam com o Rali Alto Tâmega (3 a 5 de Setembro), com o calendário a terminar com o Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande (8 a 10 de Outubro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *