Filipe Albuquerque volta acelerar em Coimbra

Experiente piloto vai conduzir o Ligier JSP217 Gibson da United Autosport que dividiu com Phil Hanson e Paul Di Resta nas últimas 24 Horas de Le Mans, com o qual cruzou a linha de meta da emblemática prova francesa na quarta posição entre os LMP2.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O Ligier JSP217 Gibson da United Autosport deverá ser conduzido pelo conimbricense numa demonstração na sua terra natal, no próximo dia 19 de Outubro, já que para a etapa portuguesa do European Le Mans Series (ELMS), marcada para o Autódromo Internacional do Algarve, de 25 a 27 do mesmo mês, terá à sua disposição o Oreca 07 – Gibson com o qual logrou o triunfo no pretérito fim-de-semana nas 4 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O regresso do experiente piloto a Coimbra para mais uma demonstração com um a viatura de competição, alguns dias antes de sentir o pulsar do traçado de Portimão, está a suscitar enorme expectativa na cidade, na região e no país. Depois de, a 14 de Outubro de 2007, ter “saciado” a curiosidade a milhares de pessoas na sua terra natal, ao acelerar a alta velocidade, junto ao Estádio Cidade de Coimbra, um Renault Spider, um Renault Clio S1600 (viatura de ralis) e o monovolume do WSR, agora vai acelerar um Ligier JSP217 Gibson.

Trata-se da viatura da United Autosport que dividiu com Phil Hanson e Paul Di Resta nas últimas 24 Horas de Le Mans, tendo cruzado a linha de meta da emblemática prova francesa na quarta posição entre os LMP2.

Conhecido por ser um piloto afável, nunca deixando de abordar quem quer que seja e onde quer que esteja com um largo sorriso, Filipe Albuquerque, embaixador do Clube Automóvel do Centro, volta a atrair à “sua” cidade milhares de espectadores para uma conjuntura apoteótica. Num “traçado” especialmente concebido para esta “operação de charme”, os conimbricenses e os seus fiéis seguidores vão poder vibrar, aplaudir, pediram autógrafos, fotografar, tirar selfies e renderem-se ao seu talento ao volante de uma viatura com as cores da United Autosport.

Depois desta demonstração em Coimbra, Filipe Albuquerque ruma a sul para disputar a derradeira prova do European Le Mans Series onde “pisca o olho” ao segundo triunfo consecutivo, voltando a fazer equipa com Philip Hanson.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação