Filipe Albuquerque vence em Spa-Francorchamps

Piloto de Coimbra e embaixador do Clube Automóvel do Centro venceu hoje as 4 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, penúltima prova das European Le Mans Series (ELMS).

(auto.look2010@gmail.com)

«Foi um fim-de-semana perfeito», resumiu Filipe Albuquerque. O piloto conimbricense, que faz dupla com o britânico Phil Hanson (United Autosports), já no sábado conquistara a “pole position” e realizou, ainda, a volta mais rápida da corrida.

Filipe Albuquerque confessou-se ainda «muito contente», depois de uma corrida que classificou como «brilhante», ainda mais por ter rubricado ainda «a volta mais rápida». «Desde que mudámos de carro, para um Oreca, temos tido um andamento muito melhor. Ainda sofri um furo e tive de parar nas boxes, mas consegui recuperar a liderança», relatou Filipe Albuquerque, que terminou com sete décimos de segundo de vantagem para os segundos classificados, da equipa Cool Racing, do francês Nicolas Lapierre e do suíço Antonin Borga.

À primeira vista poderá parecer que foi uma corrida fácil mas nem sempre as coisas correram de feição. Um furo obrigou à perda de várias posições. No entanto, um excelente andamento permitiu que, paulatinamente, fossem recuperando os lugares para terminarem confortavelmente no primeiro lugar.

«Com o furo vimos a nossa vida a andar um pouco para trás. Mas estávamos com um andamento excepcional e a motivação era tal, que não tivemos margem para frustrações. Ajustámos a estratégia e seguimos em frente. E no final esta satisfação gigantesca de percebemos que os resultados, com este carro, só dependem de nós. Foi muito bom», disse o piloto de Coimbra e embaixador do Clube Automóvel do Centro.

Portimão acolhe, no dia 27 de Outubro, a derradeira prova deste campeonato. Em termos de campeonato, «já não temos aspirações ao título, pois desistimos numa prova com problemas mecânicos, e faltei a outra por coincidir com o campeonato americano. Agora, o objectivo é vencer cada prova, ainda por cima diante do meu público», sublinhou Filipe Albuquerque.

«O Phil tem tido uma evolução espectacular e o trabalho dele ficou bem visível este fim-de-semana. Para Portimão, e depois desta vitória, será novamente vencer e seria a cereja no topo do bolo, depois de um ano complicado, vencer na presença do meu público. Motivação não nos falta», sublinhou o piloto de Coimbra que voltará a estar ao volante do Oreca em Fuji a 4 de Outubro.

A United Autosports, que somou 26 pontos, ocupa a quarta posição, com 52 pontos, a 41 dos líderes, da G-Drive Racing.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação