Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio

Piloto de Coimbra e o companheiro de equipa, Ricky Taylor, cimentaram a primeira posição no Campeonato Norte Americano de Resistência aos comandos do Acura com o número 10.

(auto.look2010@gmail.com)

Foi uma corrida muito dura que Filipe Albuquerque e Ricky Taylor tiveram hoje em Mid Ohio, terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência, mas que culminou com o melhor resultado possível: a vitória. Tratou-se de uma corrida disputada até ao cruzar da linha de meta mas que permite aos pilotos do Acura #10 consolidar o primeiro lugar nas contas do campeonato, com 55 pontos.

A largar da segunda posição da grelha, Filipe Albuquerque não teve a tarefa facilitada: «No final foi um resultado incrível mas foi muito, muito difícil. Ao contrário dos meus adversários não arranquei para a corrida com pneus novos o que dificultou muito o meu trabalho. O meu “stint” foi muito duro, procurei a todo o custo não perder demasiado terreno e dei tudo o que tinha e não tinha», começou por referir o piloto de Coimbra.

Ricky Taylor conseguiu depois recuperar para primeiro, mas nunca conseguiu respirar de alívio, já que a luta pela vitória deu-se até cruzar a linha de meta: «O Ricky fez um trabalho notável. Não só até chegar ao primeiro lugar, mas em conseguir manter a posição depois de sucessivos ataques. Foi uma corrida de “sprint”, de nervos e nos limites. Mas, no final, conseguimos o objectivo a que nos propusemos: vencer. E isso deixa-nos muito felizes pois aumentamos a vantagem na liderança do campeonato. Estamos ainda no início da temporada mas todos os pontos contam para o objectivo final de chegar ao título», concluiu Filipe Albuquerque.

De facto, o final foi impróprio para cardíacos, com Ricky Taylor a aguentar a liderança face ao ataque do brasileiro Felipe Nasr (Cadillac), que faz equipa com o compatriota Pipo Derani. A dupla da Mazda, Oliver Jarvis e Harry Tincknell, completou o pódio, a 12,557 segundos. Em LMP3, o português João Barbosa (Ligier) foi quinto classificado.

A próxima corrida do Campeonato Norte Americano de Resistência acontece a 11 e 12 de Junho em Detroit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *