Filipe Albuquerque vence e consolida liderança

O piloto de Coimbra (Acura) venceu este domingo a quinta corrida da temporada do Campeonato Norte-Americano de Resistência (IMSA) disputada em Mid-Ohio e solidifica o comando do referido campeonato.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto natural de Coimbra, que fez equipa com o norte-americano Ricky Taylor, terminou as 2h40 com 2,098 segundos de vantagem sobre o britânico Tom Blonqvist (Acura) e 16,910 segundos sobre o brasileiro Pipo Derani (Cadillac).

A sair da segunda posição da grelha e cientes da competitividade dos adversários, Filipe Albuquerque e Ricky Taylor tiveram uma corrida de loucos, disputada até à bandeira xadrez, mas conseguiram a segunda vitória consecutiva e repetem ao resultado de 2021 neste mesmo circuito.

«Fiz um excelente arranque, nas primeiras voltas o carro estava ótimo, mas, a partir do meio do turno de condução, o carro estava difícil de guiar», explicou Filipe Albuquerque, adiantando que o carro estava a escorregar demasiado de traseira, pelo que foi «uma corrida muito, muito dura».

«Foi uma vitória muito saborosa porque foi extremamente difícil. Lutámos com todas as nossas armas para chegar a este resultado. E não poderíamos estar mais felizes, pela vitória e por nos destacarmos na frente do campeonato. Que estas duas vitórias se multipliquem durante o resto do ano», sustentou ainda Filipe Albuquerque.

Corrida feita e resultado conseguido, no entanto, «foram 2h40 muito sofridos. Confesso que fiz um bom arranque, o carro estava bom, mas depois começou a piorar». «O Ricky sentiu o mesmo problema quando entrou para o seu “stint”. Mas depois de estarmos na frente, fruto de um excelente trabalho de equipa, tínhamos de conseguir manter a posição e não ceder a pressões. O Ricky fez um excelente trabalho e esta vitória é muito, muito especial», reforçou o piloto de Coimbra.

Com este resultado, Filipe Albuquerque cimentou a liderança do campeonato. A próxima jornada do IMSA acontece a 3 e 4 de Junho em Detroit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.