Filipe Albuquerque vence 500 KM de Interlagos

Triunfo do piloto de Coimbra na derradeira prova da Porsche GT3 Cup Brasil foi fértil em aventuras e peripécias. O embaixador da Kia Portugal e Clube Automóvel do Centro partiu de último mas foi o primeiro a ver a bandeira de xadrez, juntamente com o companheiro de equipa,Victor Baptista, na pista de Interlagos, nos arredores da cidade de São Paulo.

(auto.look2010@gmail.com)

Parecia um triunfo improvável aquela que Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa, Victor Baptista, conseguiram na última jornada da Campeonato Porsche GT3 Cup Brasil. O piloto de Coimbra viu a roda do seu Porsche 911 GT3 Cup saltar na volta de formação antes da partida, que o obrigou a uma entrada nas boxes e a largar para a corrida da 30.ª e última posição da grelha.

Mas, a dupla do Team Hero não se deu por vencida e encetou uma recuperação notável, pouco comum, mas que os levou ao lugar mais alto do pódio. De último para primeiro na estreia ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup numa prova que reuniu várias estrelas do automobilismo mundial.

No final Filipe Albuquerque não escondia a felicidade que classificou como um “conto de fadas”: «Quem é que acreditava ser possível ir de último para primeiro?! Estamos a falar de 30 lugares. Demos o nosso melhor, o Victor (Baptista) conhece bem o campeonato e esteve num excelente nível. Conseguimos um resultado improvável que nos deixou extremamente felizes e à equipa também», começou por referir o embaixador da Kia Portugal e Clube Automóvel do Centro, apoiado pela Cision, Grupo Isidoro e Município de Coimbra.

Esta vitória surge após um convite de última hora por parte da Hero, que o piloto de Coimbra aceitou de bom grado: Sabia, desde o início do fim-de-semana, que poderíamos estar na luta pelos primeiros lugares, mas depois do azar antes de arrancar para a corrida, confesso que fiquei receoso. Mas à medida que íamos recuperando posições a confiança foi subindo e conseguimos este desfecho único. Estou muito feliz com este resultado e grato pelo convite. Foi uma experiência incrível que espero poder voltar a repetir», concluiu Filipe Albuquerque.

O piloto português regressa agora a Portugal antes de centrar novamente atenções no Campeonato do Mundo de Resistência.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação