IMSA

Filipe Albuquerque vai partir de 7.º em Detroit

O piloto de Coimbra e Ricky Taylor vão largar para a quinta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) da sétima posição da grelha. Um resultado que não espelha o andamento do Cadillac da Wayne Taylor Racing uma vez que a melhor volta da qualificação foi anulada a Filipe Albuquerque.

redacao@autolook.pt

Os treinos livres já tinham demonstrado que o ajuste do “balance of performance” melhorou significativamente o andamento da dupla luso-americana. No entanto, um incidente no segundo treino livre que envolveu Filipe Albuquerque e originou uma situação de bandeira vermelha, iria penalizar o resultado da qualificação.

«Ditam as regras que quem origina bandeiras vermelhas nos treinos é-lhe retirada a melhor volta na qualificação. E foi isso que aconteceu. O meu melhor tempo colocava-me na segunda linha da grelha, mas retirado esse crono, caí para sétimo. Não há nada a fazer, são os regulamentos e temos de trabalhar com as situações que nos são apresentadas», começou por explicar Filipe Albuquerque.

Claro que num circuito citadino e numa corrida tão curta, de apenas 1h40m, o sétimo lugar na grelha não é o cenário ideal: «Por isso vamos ter de planear bem a nossa estratégia para conseguirmos tirar algumas vantagens», acrescentou.

«Não vai ser fácil, mas temos de arriscar para conseguir fazer o melhor resultado possível. Temos um carro mais competitivo e mantemos a motivação inicial», concluiu o piloto de Coimbra. A corrida arranca hoje pelas 20h30 com transmissão em direto na SportTv 4 e em imsa.tv.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *