Filipe Albuquerque termina em terceiro no IMSA

O experiente piloto de Coimbra sublinhou que, apesar de não ter podido vencer, o terceiro lugar nas 6 Horas de Watkins Glen é um excelente resultado para o Campeonato Norte-Americano de Resistência.

(auto.look2010@gmail.com)

O português Filipe Albuquerque (Acura) terminou hoje na terceira posição as 6 Horas de Watkins Glen, quinta prova pontuável para o Campeonato Norte-Americano de Resistência automóvel (IMSA). A equipa do piloto luso, que partiu da “pole position”, sentiu dificuldades na configuração do carro, terminando a 9,392 segundos do vencedor, o norte-americano Harry Tincknell (Mazda). O francês Olivier Pla (Acura) foi segundo, a 0,965 segundos.

«Foi uma corrida dura para nós, apesar de arrancarmos de primeiro e de pensarmos que tínhamos um carro para ganhar, mas não estava tão competitivo como gostaríamos. Sofremos muito com a sobreviragem. Foi uma luta outra vez para poupar gasolina e chegar ao fim. Consegui recuperar até terceiro, mas não deu para mais», explicou o piloto de Coimbra, que faz equipa com os norte-americanos Ricky Taylor e Alexander Rossi,.

Filipe Albuquerque sublinhou que, apesar de não ter podido vencer, o terceiro lugar é um bom resultado: «São pontos bons para o campeonato. Não é a posição que gostaríamos, mas temos de trabalhar nos próximos três dias para tentar ganhar a próxima corrida, na mesma pista, no próximo fim-de-semana», frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *