Filipe Albuquerque sem andamento para o Cadillac

Mais um pódio para o piloto de Coimbra e companheiro de equipa Ricky Taylor na corrida do Watkins Glen pontuável para o Campeonato Norte Americano de Resistência.

(auto.look2010@gmail.com)

A sexta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência foi atípica face ao mau tempo que condicionou o trabalho de pilotos e equipas. Filipe Albuquerque e Ricky Taylor no Acura #10 da Wayne Taylor Racing saíram da “pole position” mas viriam a terminar, uma vez mais, no terceiro lugar do pódio. Resultado que já tinham registado nesta mesma pista a semana passada.

Apesar de terem a vitória na mente, este desfecho acaba por ser positivo em termos de campeonato uma vez que ficaram à frente dos mais directos adversários na luta pelo titulo.

«Foi uma corrida difícil mesmo saindo da “pole”. A chuva complicou, a bandeira vermelha não ajudou na estratégia e na repartida, não estávamos tão à vontade com as condições como os nossos adversários. Apesar de rápidos, não tínhamos o andamento dos Cadillac e o terceiro lugar acaba por ser bom, dadas as circunstâncias», começou por explicar o piloto de Coimbra.

Filipe Albuquerque e Ricky Taylor consolidam a primeira posição nas contas do Campeonato quando se alcança a primeira metade da temporada: «Estamos na posição que queríamos estar. Claro que mais vitórias iriam ajudar bastante, mas mesmo assim temos feito um óptimo percurso e está tudo no caminho certo. Vamos continuar a trabalhar para melhorar o carro porque a próxima corrida já está aí à porta», concluiu Filipe Albuquerque.

A 16 e 17 de Julho, Lime Rock Park recebe a sétima jornada da época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *