Filipe Albuquerque sai de terceiro em Le Mans

Piloto de Coimbra, Phil Hanson e Will Owen, da United Autosports, foram os terceiros mais rápidos na “Hyper Pole” para as 24 Horas de Le Mans que vão ter lugar este sábado e domingo.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Phil Hanson e Will Owen, vão largar da terceira posição entre os LMP2 e lutar pela ansiada vitória naquela que é uma das provas mais exigentes a nível mundial.

No final da “Hyper Pole”, Filipe Albuquerque não escondia que o seu objetivo era ser o mais rápido: «Entro sempre em pista para ser o melhor, mas não tínhamos andamento para chegar a primeiro. Estávamos claramente mais lentos. Mas também sei que o andamento dos meus adversários em qualificação será muito diferente de corrida. Por isso, nada a temer, antes pelo contrário. O terceiro lugar é uma boa posição mas significa pouco em 24 horas de competição. Vale o que vale», começou por dizer o piloto de Coimbra que, em 2020, subiu ao lugar mais alto do pódio nesta prova, ano em que se sagrou campeão mundial.

As 24 Horas de Le Mans arrancam no sábado e os pilotos da United Autosports esperam: «Não ter problemas de fiabilidade e manter, hora após hora de corrida, um bom andamento. No final, esperamos ter o primeiro lugar do pódio na mira. Seria excecional porque se trata de uma corrida única e muito importante em termos de contas para o campeonato. Estamos otimistas e confiantes no nosso trabalho e no da equipa», concluiu Filipe Albuquerque.

Como é habitual, o Eurosport transmite na íntegra a corrida que terá início no sábado, dia 11 de junho, às 15h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.