Filipe Albuquerque sai de terceiro em Detroit

O piloto conimbricense e o companheiro de equipa da Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor, procuram logo à noite manter a liderança no Campeonato Norte Americano de Resistência.

(auto.look2010@gmail.com)

A sexta jornada do Campeonato Norte Americano d Resistência decorre este fim-de-semana no circuito citadino de Detroit, com Filipe Albuquerque e Ricky Taylor, lideres da tabela classificativa, a disputaram a qualificação, conseguindo o terceiro lugar da grelha para aquela que será uma das corridas mais curta do calendário com 1h30 de duração a par com Long Beach.

Este resultado acaba por deixar satisfeitos a dupla da Wayne Taylor Racing que está ciente que esta não é a melhor pista para o Acura: «Foi um esforço enorme da nossa parte conseguir este resultado. Ficámos a apenas 1 décima do primeiro lugar. E sinceramente é o melhor o terceiro lugar que o segundo, pois vamos sair para a corrida do melhor lado da pista. Espero que isso jogue a nosso favor no arranque», começou por explicar Filipe Albuquerque.

O piloto português considera que «está tudo em aberto para a corrida». «Sabemos que não vai ser fácil, mas os andamentos estão próximos e tudo pode acontecer. O nosso objectivo mantém-se inalterado, cimentar a primeira posição nas contas de campeonato e se com isso vier um bom resultado, tanto melhor», concluiu o conimbricense.

A corrida terá lugar hoje, sábado às 20h10 e poderá ser acompanhada em directo em https://www.imsa.com/tv/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.