Filipe Albuquerque sai de segundo em Road Atlanta

Largar da primeira linha da grelha é o local ideal para quem pretende chegar à vitória. O piloto de Coimbra e os companheiros de equipa da Whelen Engineering Racing, Felipe Nasr e Pipo Derani, ficaram separados da “pole” por 0,056 segundos.

(auto.look2010@gmail.com)

A sessão de qualificação do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, em Road Atlanta, foi muito renhida. Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Felipe Nasr e Pipo Derani, foram os segundos mais rápidos a escassos 0,056 segundos dos homens da “pole”.

Ao volante do Cadillac número 31 da Whelen Engineering Racing, o experiente piloto de Coimbra está ciente do desafio que, tanto ele como Felipe Nasr e Pipo Derani, terão nas 6 Horas de corrida: «A qualificação foi tão renhida. Uma luta constante pelo primeiro lugar. Gostávamos de ter ficado na “pole” mas ficámos satisfeitos com o resultado, até porque sabemos que o nosso carro tem um melhor desempenho em corrida do que em qualificação. Vai ser uma prova dura», referiu Filipe Albuquerque.

Pese embora ciente que não haverá facilidades em 6 Horas de competição, o embaixador do Clube Automóvel do Centro não pensa noutro resultado que não seja a vitória: «Entramos para ganhar, queremos muito este resultado e apesar de sabermos que estamos todos com um andamento incrível quero acreditar que, no final, sairemos vencedores. Temos condições para isso», concluiu.

A corrida começa hoje, pelas 16h35 e poderá ser acompanhada em directo em https://www.imsa.com/tv/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: