Filipe Albuquerque sai de quinto em Portimão

Piloto de Coimbra, que ganhou a quarta ronda do campeonato, no Autódromo de Monza, em Itália, assegurou o título do Europen Le Mans Series (ELMS), mas será no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que será coroado com o com o britânico Philip Hanson.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque e Phil Hanson vão largar d quinta posição para a última corrida do European Le Mans Series, que, este fim-de-semana, tem lugar no Autódromo Internacional do Algarve. Coube ao piloto inglês efectuar o cronometrado e, numa pista tão exigente como a de Portimão, o resultado acabou por não sair como o esperado. No entanto, a corrida tem quatro horas e a dupla da United Autosports já está centrada na recuperação.

«Foi uma qualificação que não correu bem ao Phil (Hanson). Não aconteceu nada de especial, apenas o tempo não saiu. Às vezes acontece», começou por referir o piloto de Coimbra. Amanhã, às 11h00 começa a última corrida da temporada e com o título de campeões já no “bornal”, não existe tanta pressão. Contudo, a vitória continua ser o objectivo principal.

«Sair de quinto significa pouco. Temos quatro horas para recuperar posições. O início da corrida vai ser mais complicado pois estamos ali no meio e há que evitar problemas, mas depois disso espero que consigamos recuperar lugares e atingir o objectivo a que nos propomos: vencer. Gostava muito de coroar o título com a vitória no meu país. Vamos ver…», concluiu Filipe Albuquerque com a habitual confiança no triunfo.

Amanhã, a partir das 11h00, a SportTV 5 transmite, em directo, as 4 Horas de competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: