Filipe Albuquerque sai de 3.º em Spa-Francorchamps

Segunda prova do Campeonato do Mundo de Resistência disputa-se no traçado belga. As 6 horas arrancam este sábado, às 12h00, com terá transmissão em directo no Eurosport 2.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque foi o terceiro mais rápido na sessão de qualificação do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 que este fim-de-semana tem lugar no circuito belga de Spa-Francorchamps. O piloto de Coimbra, Phil Hanson e Will Owen no Oreca #22 da United Autosports procuram a primeira vitória do ano, sabendo no entanto que os adversários estão bastante fortes e determinados.

«Não estávamos muito optimistas para a qualificação. Nos treinos livres deparámo-nos com carros muito rápidos. Decidimos arriscar no “set-up” e acabou por resultar. Ficámos muito próximos da “pole”. Foi uma qualificação feita nos limites: primeiro porque o tempo era curto para fazer duas voltas lançadas e depois porque o andamento entre todos era muito próximo. Mas este terceiro lugar acaba por nos deixar satisfeitos», começou por referir o piloto português.

Para a corrida de amanhã, Filipe Albuquerque acredita que vão estar na discussão do primeiro lugar: «Temos bom andamento, não estamos com a vantagem habitual das últimas cinco corridas feitas nesta pista, mas estamos bem e em condições de chegar à vitória. Neste momento está tudo em aberto e tenho a certeza que vai ser uma prova dura e muito disputada entre todos», concluiu o piloto conimbricense.

Este sábado, o Eurosport 2 começa a transmitir desde Spa-Francorchamos a partir das 11h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.