Filipe Albuquerque sai de 3.º em Road Atlanta

Coube ao experiente piloto de Coimbra a realização da última sessão de qualificação do Cadillac #5 em Road Atlanta na última corrida da época do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, largando para as 10 Horas de Petit Le Mans da terceira posição da grelha.

(auto.look2010@gmail.com)

Com uma corrida tão longa pela frente, a posição na grelha acaba por não ter o papel principal: «Gostava de ter feito a “pole”. É a última corrida do nosso carro e gostava de ter terminado com esse feito, mas não deu. O Cadillac estava a fugir um bocadinho de frente e apesar da minha volta ter sido bastante boa, não foi suficiente para o primeiro lugar», começou por explicar o piloto de Coimbra e embaixador do Clube Automóvel do Centro.

Apesar desse pequeno “senão”, o optimismo para a corrida mantém-se inalterável: «Temos um bom carro, bem equilibrado e com condições de discutir os primeiro lugares. Vamos por isso à luta e esperar que a vitória nos sorria. Temos 10 longas horas pela frente e tudo pode acontecer», concluiu o piloto conimbricense que vai partilhar a condução do Cadillac com João Barbosa e Mike Conway.

A corrida arranca este sábado, pelas 17h00, e poderá ser acompanhada em directo em www.imsa.com

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação