Filipe Albuquerque sai da primeira linha em Monza

Piloto de Coimbra procura em solo italiano mais uma vitória no Mundial de Resistência, numa prova que terá a seu lado uma falange de apoio implacável que lhe irá transmitir a energia positiva para mais exibição objectiva e inequívoca.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque assegurou o segundo lugar da grelha de partida para as 6 Horas de Monza que decorrem este domingo naquele traçado italiano e que são pontuáveis para o Campeonato do Mundo de Resistência. Uma boa posição para quem pretende discutir a vitória na corrida.

O resultado só não foi ainda melhor fruto de uma bandeira vermelha que não se ajustou à estratégia delineada pela United Autosports para o treino cronometrado, no entanto, nem esse percalço desanima o piloto português e os seus companheiros de equipa Phil Hanson e Fabio Scherer.

«Queria ter feito a “pole”, ficámos muito próximos. Mas a bandeira vermelha baralhou tudo e não tive tempo suficiente para explorar os pneus. Desta vez não resultou a nosso favor. Tínhamos andamento para mais, mas a primeira linha da grelha é muito bom na mesma», começou por referir o piloto de Coimbra.

Para a corrida, Filipe Albuquerque mantém o objectivo inicial: «Vencer. Temos um bom carro, uma boa performance e uma equipa motivada. Está tudo reunido para alcançarmos o objectivo», concluiu entusiasmado, o piloto de Coimbra.

A corrida tem lugar este domingo, pelas 11h00, e tem transmissão em directo no Eurosport 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *