Filipe Albuquerque rumo ao triunfo em Portimão

É já este fim-de-semana, de 31 de Outubro e 1 de Novembro, que decorre a última jornada do European Le Mans Series (ELMS) no Autódromo Internacional do Algarve, com o piloto de Coimbra, Filipe Albuquerque, para a celebrar o título LMP2.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque já arrecadou o título na última corrida mas, no entanto, quer alcançar mais uma vitória, desta vez em Portimão, que lhe permita festejar da melhor forma este feito histórico, que juntará à vitória nas 24h de Le Mans e ao iminente título no Campeonato do Mundo de Resistência LMP2.

Infelizmente, sem público nas bancadas, Filipe Albuquerque espera que a corrida seja acompanhada pelos portugueses na televisão e que, no final, possa dedicar a todos mais esta conquista: «Este é um ano muito diferente a todos os níveis. Há alguns anos que faço este campeonato e chego sempre à última corrida em posição de lutar pelo título. Desta vez, corro em Portimão sem essa pressão, mas também sem público nas bancadas e sem o apoio dos portugueses que é sempre fundamental quando se corre em casa. Vai ser estranho, mas espero que a corrida seja seguida em casa e que as redes sociais sirvam para mostrar o apoio», começou por dizer o piloto de Coimbra.

Pese embora os factos, a realidade é que Filipe Albuquerque quer ganhar este último confronto e de tudo fará para que isso aconteça: «Seria a melhor forma de celebrar esta conquista. Tem sido um ano difícil, mas em termos desportivos, fabuloso. Vencer em Portimão seria a cereja no topo do bolo. Por isso, tal como até aqui vamos lutar pela “pole”e depois pela vitória. Tanto eu como o Phil Hanson, bem como a equipa, estamos preparados para dar o nosso melhor e fazer as coisas acontecer», concluiu Filipe Albuquerque, embaixador de Coimbra e do Clube Automóvel do Centro.

Refira-se, por último, que a corrida terá transmissão em directo na SportTV 5, a partir das 11h00 de domingo, ou poderá ainda ser acompanhada no site do campeonato em: https://www.europeanlemansseries.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: