Filipe Albuquerque regressa ao FIA WEC em Monza

O programa do fim de semana começa esta sexta-feira com os treinos livres. No sábado terá lugar a qualificação e, no domingo, a corrida de 6 horas, que começa pelas 11h00.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois das 24 Horas de Le Mans, o piloto de Coimbra já está na cidade italiana de Monza onde irá disputar a quarta jornada do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC). O português junta-se a Phil Hanson e Will Owen focados em conseguir traduzir num bom resultado o andamento e potencial do Oreca da United Autosports.

Perfeito conhecedor do circuito de Monza, Filipe Albuquerque acredita que, este fim de semana, representará um ponto de viragem nos infortúnios que tem assolado esta época desportiva no WEC.

«Não temos sido felizes e isso já condicionou o resultado da temporada. Por isso vamos pensar nos resultados corrida a corrida daqui em diante. Sabemos que somos candidatos à vitória porque temos um carro competitivo, uma equipa motivada e um conjunto de pilotos muito rápidos. Só esperamos que a ponta de sorte que é necessária esteja do nosso lado desta vez», começou por referir.

Assim, os objetivos são subir ao lugar mais alto do pódio: «Vamos com esse foco. São 6 horas de corrida, muita coisa pode acontecer, mas estamos muito certos de que de tudo faremos para atingir a nossa meta», concluiu. O programa do fim-de-semana começa na sexta-feira com os treinos livres. No sábado terá lugar a qualificação e no domingo a corrida que começa pelas 11 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.