Filipe Albuquerque regressa a Watkins Glen

O Campeonato Norte de Americano de Resistência (IMSA) volta à acção esta sexta-feira para a sexta jornada da temporada, novamente em Watkins Glen. Filipe Albuquerque que foi terceiro classificado no domingo, ambiciona melhor resultado, mas sobretudo aumentar a vantagem no primeiro lugar do Campeonato.

(auto.look2010@gmail.com)

Para que essa missão se concretize o ideal seria conseguir uma vitória. Mas desejar e acontecer é algo que nem sempre se concretiza. Trabalhar afincadamente é determinante para alcançar os resultados desejados: «Sabemos exactamente o que temos de fazer. O fim-de-semana passado tivemos um problema na barra de torção traseira do Acura, mas agora temos esse problema resolvido, o que é óptimo. Seria importante vencer, mas já percebemos que não basta querer. Vamos trabalhar para sermos os mais rápidos na qualificação e depois esperar o melhor da corrida», explicou Filipe Albuquerque.

A prova, ao contrário da anterior, terá somente 2h40m de duração pelo que Filipe Albuquerque e Ricky Taylor terão uma jornada “sprint”: «Correr dois fins-de-semana seguidos no mesmo circuito tem coisas boas. Já sabemos a performance que nos espera e um pouco da performance dos nossos adversários. Claro que todos estamos a trabalhar para melhorar mas as diferenças não serão gigantescas. Desta vez esperamos apenas não ter problemas e poder extrair todo o potencial do carro nesta pista que até se adequa às características do Acura», concluiu o piloto de Coimbra que ocupa a primeira posição do campeonato com 1.733 pontos mais 32 que o segundo classificado.

O programa da prova começa esta quinta-feira com a realização da qualificação às 22h40. A corrida será amanhã, sexta-feira, às 23h10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *