Filipe Albuquerque quer voltar a vencer em Le Mans

Ao volante do Oreca da United Autosports, o piloto conimbricense ambiciona alcançar a segunda vitória consecutiva na prova entre os LMP2 nas 24 Horas de Le Mans.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque já está em França onde irá disputar as emblemáticas 24h de Le Mans no próximo fim-de-semana de 21 e 22 de Agosto. Ao volante do Oreca da United Autosports, o piloto de Coimbra espera repetir o feito do ano passado e subir, pelo segundo ano consecutivo, ao lugar mais alto do pódio entre os LMP2 naquela que é considerada uma das provas mais duras e exigentes do automobilismo mundial.

O piloto português, que venceu este ano as duas jornadas que disputou para o Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), enfrenta o desafio do ano com motivação e determinação acrescidas.

«Estamos num excelente momento no WEC, com duas vitórias. Para além disso, a vitória em Le Mans o ano passado coloca-nos numa boa posição para repetir o feito. Queremos muito ganhar, mas também sabemos das dificuldades que vamos ter de enfrentar: mais carros, mais concorrência e factores externos que não podemos controlar. Mas são todas estas dificuldades que tornam esta prova ainda mais interessante a todos os níveis», começou por explicar o conimbricense.

A dividir a condução do Oreca #22 com Phil Hanson e Fabio Scherer, Filipe Albuquerque está ciente que tem consigo uma excelente equipa: «Os meus colegas são muito bons. O Fabio é um estreante, mas tem evoluído muito bem e estou certo que se vai adaptar a Le Mans facilmente. O pré-teste vai permitir-lhe conhecer o traçado, ao mesmo tempo que vamos avaliar o carro com as novas configurações de Le Mans. Há todo um processo a fazer nos próximos dias. Com o profissionalismo de todos, vai tudo correr bem», continuou.

«Não tenho dúvida que somos o trio mais competitivo. Mas, numa prova como esta, a competitividade dos pilotos não é suficiente, a fiabilidade da máquina e evitar incidentes próprios deste tipo de corrida são factores principais. É sem dúvida a corrida mais importante do ano e por isso temos de fazer tudo muito bem feito e assegurar que a vitória se repete. É nisso que estamos focados», concluiu Filipe Albuquerque.

O programa das 24 Horas de Le Mans será longo. Começa este domingo (15 de Agosto), com o pré-teste. Depois, na quarta-feira, dia 18, terão lugar as sessões de treinos livres e, na quinta, a qualificação. A corrida arranca no sábado, dia 21, pelas 15h00 e terá transmissão em directo no Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *