Filipe Albuquerque quer vitória em Watkins Glen

É já este fim de semana, a 25 e 26 de junho, que tem lugar a sétima jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência no traçado de Watkins Glen. Filipe Albuquerque tem a vitória na mira e na recuperação do primeiro lugar das contas do campeonato.

(auto.look2010@gmail.com)

Abrem-se boas perspetivas para este fim-de-semana de competição já que o circuito Nova Iorquino se ajusta bem ao Acura da Wayne Taylor Racing pelo que a confiança é redobrada para o piloto português e para o seu companheiro de equipa, Ricky Taylor.

«É uma pista muito engraçada onde toda a gente gosta de competir. Tem a particularidade de ser favorável ao nosso carro pese embora tenha havido um ajusto do “balance of performance” que certamente vai equilibrar o andamento entre todos. Fica a certeza que as margens serão curtas e que haverá muitas lutas», referiu o piloto de Coimbra.

Ainda assim o objetivo de Filipe Albuquerque é vencer e assumir novamente a liderança do campeonato: «A nossa meta é subir ao lugar mais alto do pódio após as seis horas de corrida, mas se por alguma razão isso não vier acontecer queremos conseguir ficar à frente dos nossos mais diretos adversários para recuperar a liderança do campeonato. Estamos a avançar a passos largos para o final do campeonato e não podemos desperdiçar pontos», concluiu o piloto conimbricense.

O fim de semana de competição começa para Filipe Albuquerque na sexta-feira, com a realização dos treinos livres. A qualificação terá lugar no sábado e a corrida, às 15h40, terá transmissão em direto em https://www.imsa.com/tv/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.